Como fazer Creme de Brócolos Saudável para crianças

Quer preparar uma sopa de brócolos mas não sabe como convencer o seu filho a comê-la? No Bebé a Bordo poderemos ter a receita ideal para solucionar o seu problema. Saiba como fazer creme de brócolos saudável para crianças.

Quando procura por 20 Sopas saudáveis para crianças sabe que irá encontrar opções diversas e que oferecem diferentes propriedades nutricionais para o seu filho. Exemplos seriam a sopa de tomate, a canja de galinha saudável ou os cremes de couve-flor ou de cenoura.

Claro que um dos ingredientes chave de uma sopa saudável pode também ser um dos que as crianças mais tendem a recusar: os brócolos. 

O creme de brócolos conta com alguns truques especiais de confeção que, no Bebé a Bordo, conhecemos bem. Aplicando-os, é possível apresentar uma sopa tão cremosa, saborosa e saudável que a criança nem notará que está a ingerir o seu “temido ingrediente”.

Venha saber como fazer creme de brócolos saudável (e delicioso) para crianças.

Ingredientes: poucos e bons

O creme de brócolos pode ser uma receita simples, por ser um creme que tem, na sua criação, apenas um punhado de ingredientes. Ainda assim, no momento da escolha destes ingredientes está a chave para conseguir uma receita mais saudável, devendo considerar as melhores formas de adicionar textura e nutrientes ao seu creme.

O creme de brócolos pode, para começar, obter uma melhor textura se optar por cozinhar o legume utilizando parcial ou integralmente leite ou uma bebida vegetal (como bebida vegetal de soja ou de aveia) a par ou em vez de água.

Para um creme mais encorpado pode, se desejar, recorrer a outros ingredientes além da batata, tais como a batata-doce ou o chuchu.

Como fazer Creme de Brócolos Saudável para crianças

Receita de creme de brócolos saudável para crianças

Optámos por criar uma receita mais simples e com poucos ingredientes que, para nós, sempre resultou muito bem, gerando aceitação junto dos mais pequenos. Estes são os básicos da nossa receita:

Ingredientes

– 600 gramas de brócolos
– 700 ml de leite magro
– 300 ml de água
– 1 cebola grande
– 2 dentes de alho
– sal q.b.
– azeite q.b.
– pimenta q.b. (opcional)

Preparação

Lave os seus brócolos e corte-os aos pedaços. A nossa receita usa o talo e os floretes de brócolos. Reserve.

Numa panela grande, coloque um fio de azeite e a cebola e o alho, cortados em pedaços. Quando amolecerem um pouco, junte os brócolos cortados. Mexa e adicione a água, o leite e uma pitada de sal.

Deixe cozer e, quando levantar fervura, baixe o lume para lume médio, para evitar que a mistura verta. Assim que os brócolos se encontrem cozidos, passe a varinha mágica para reduzir a mistura a creme.

Verifique os temperos e, se desejar, adicione um pouco de pimenta para elevar o sabor da sopa e o tornar mais rico.

Gostou da receita de creme de brócolos que o Bebé a Bordo partilhou consigo? As nossas crianças adoram! E as vossas? Contem-nos nos comentários!

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo