in ,

Receita de piza bolonhesa com pimento tricolor saudável para crianças

Receita de piza bolonhesa com pimento tricolor saudável para crianças

A piza bolonhesa com pimento tricolor é a sugestão de hoje do Bebé a Bordo para os pais que querem garantir uma refeição saborosa e saudável para os seus filhos. Conheça esta receita.

Oferecer comida italiana às crianças nem sempre é a primeira opção dos pais. Ainda assim, principalmente quando confrontados com fases de recusa alimentar, alimentos dos quais as crianças gostam – como piza ou massas – podem ser verdadeiros aliados dos cuidadores.
Pratos como esparguete à bolonhesaesparguete carbonara, ou piza portuguesa light podem ser integrados na alimentação da criança, de forma saudável e deliciosa.

Hoje, trazemos-lhe outra solução italiana, ideal para os mais pequenos, com a piza bolonhesa com pimento tricolor. Venha conhecer esta receita com o Bebé a Bordo.

Receita de piza bolonhesa com pimento tricolor saudável para crianças

Bolonhesa e pimentos: porque é saudável?

Os pimentos e a carne picada são ingredientes comuns na saudável dieta mediterrânica e não é por acaso que assim é.

Os pimentos são alimentos ricos em nutrientes, ideais para obter antioxidantes essenciais no combate aos radicais livres e garantir um aporte de vitaminas importante para o bom funcionamento do organismo. Além disso, ao utilizar diversos tipos de pimento, terá a oportunidade de garantir que estes benefícios são ainda mais intensos, já que cada qualidade de pimento apresenta benefícios próprios.

Além disso, ao oferecer uma receita com carne, estará a oferecer ao seu filho a proteína essencial para o seu desenvolvimento físico e cognitivo, garantindo ainda que este tem a energia necessária para as atividades do seu quotidiano.

Receita de piza bolonhesa com pimento tricolor 

Comece por ver, no artigo 10 pizas saudáveis para crianças, a receita da massa integral e da base de tomate para a sua piza bolonhesa com pimento tricolor.

Ingredientes
– ½ pimento verde cortado em pedaços
– ½ pimento amarelo cortado em pedaços
– ½ pimento vermelho cortado em pedaços 
– 1 dente de alho picado finamente
– 70 gramas de carne de vaca picada
– ½ cebola
– 1 tomate bem maduro
– 1 chávena de café de vinho branco
– 40 gramas de cogumelos laminados
– 30 gramas de azeitonas pretas em rodelas
– 250 gramas de queijo flamengo light
– 50 gramas de queijo mozarela
– sal q.b.
– azeite q.b.
– orégãos (opcional/a gosto)

Preparação
Pré-aqueça o forno a 200ºC e estenda a massa num tabuleiro de forno, regando com base de tomate e espalhando-a uniformemente. Coloque a mozarela sobre a base.
Num tacho, coloque azeite, o alho e a cebola, deixando refogar. Junte o tomate e mexa até que comece a desfazer-se. Acrescente a carne, o vinho e um pouco de sal. Deixe cozinhar e reserve num escorredor, para retirar todo o molho.
Distribua, de forma mais ou menos equilibrada, a carne e os restantes ingredientes, criando uma piza colorida. No final, cubra com o queijo flamengo e polvilhe com orégãos.
Baixe o forno para 180ºC e leve ao forno por 20 minutos.

Gostou da nossa receita de piza bolonhesa com pimento tricolor? Partilhe com o Bebé a Bordo a reação do seu filho a esta receita.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 1

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Receita de piza do campo com frango e milho para crianças

Receita de piza do campo com frango e milho para crianças

Crianças e adolescentes: devem ser vacinados para a Covid19?

Crianças e adolescentes: devem ser vacinados para a Covid19?