in ,

Como preparar creme de legumes letrado saudável para crianças

Como preparar creme de legumes letrado saudável para crianças

A sopa é fundamental na nutrição dos mais novos mas garantir que a criança a come pode exigir alguma criatividade. Saiba como preparar um creme de legumes letrado saudável para crianças.

O número de receitas de sopas saudáveis para crianças é certamente vasto e, de alguma forma, o simples facto de procurar estas opções e de dar ao seu filho sabores e texturas distintas pode ser facilitador da aceitação da criança face à sopa.

Ainda que assim seja, a introdução de ingredientes nutritivos em sopinhas como a canja de galinha ou o creme de tomate pode ser positivo, ajudando a criança a receber melhor este tipo de receita.

As letrinhas são uma das sugestões para tornar uma sopa mais “divertida” para a criança e, neste sentido, sugerimos uma saudável sopa de legumes com a adição desta massa.
Saiba como preparar um creme de legumes letrado para os seus filhos.

massa letrada

Da nutrição à brincadeira

Criar crianças saudáveis e felizes não passa somente pela alimentação e, por isso, esta sopa pensa em dois aspetos: a nutrição e a brincadeira.

Para que a criança aceite os ingredientes mais saudáveis com maior facilidade e tentando combater a frequente recusa alimentar, poderá tentar jogar com ingredientes visualmente apelativos.

O uso de massinhas de letras é uma opção clássica e que, no Bebé a Bordo, destacamos. Ainda assim, não se coíba de usar também as variantes mais recentes, como as massinhas com formatos de animais ou números.

O uso da imaginação facilitará a aceitação da sopa e fará com que, mesmo sem notar, o seu filho acabe por comer melhor ingredientes como cenoura ou brócolos.

Receita de creme de legumes letrado saudável para crianças

A nossa receita de creme de legumes letrado fará, certamente, com que a criança aceite melhor este prato. Irá precisar:

Ingredientes

– 500 gramas de batata-doce
– 300 gramas de cenoura
– 1 cebola grande
– 50 gramas de brócolos
– 100 gramas de massinhas de letras
– sal q.b.
– azeite q.b.

Preparação

Comece por descascar a batata-doce, a cenoura e a cebola, cortando todos os ingredientes em pedaços.

Coloque um fio de azeite no fundo da panela e refogue estes três ingredientes conjuntamente, até que a cebola amoleça. Junte água até cobrir e deixe cozer até que a batata-doce fique macia.

Adicione os brócolos e o sal e deixe ferver. Quando os brócolos estiverem cozidos, recorra à varinha mágica e reduza a mistura a um creme liso.

Leve este creme ao lume novamente, adicionando a massa e deixe cozer. Quando a massa estiver cozida, a sopa estará pronta.

Conte aos restantes leitores do Bebé a Bordo se os seus filhos gostaram desta sopa e quais as suas sopinhas favoritas.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 1

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Grávida pode andar de bicicleta

Grávida pode andar de bicicleta, acha que sim ou que não?

Como fazer Canja de Arroz saudável para as crianças

Como fazer Canja de Arroz saudável para as crianças