Como fazer Creme de Couve-flor apetitosa e saudável para crianças

A couve-flor tem vários benefícios para a saúde e, por isso, integrá-la na alimentação do seu filho é uma excelente ideia. Saiba como fazer um creme de couve-flor apetitoso e saudável para crianças, com a receita do Bebé a Bordo.

Provavelmente, por esta altura, já procurou as 20 melhores sopas saudáveis para crianças e, por isso, a couve-flor poderá ser um ingrediente que pensa usar para a sua confeção.

De facto, sabores como a sopa de ovo, a canja de galinha ou a sopa de tomate soam apelativos pela forma como permitem diversificar a alimentação dos mais pequenos.

Hoje, apresentamos uma receita imperdível para quem quer servir as sopas mais saudáveis aos mais pequenos. Venha conhecer a receita de creme de couve-flor apetitoso e saudável para crianças que preparámos para si.

Os melhores ingredientes

Ainda que o creme de couve-flor tome essa nomenclatura, isto não significa que tenha de utilizar somente este legume.

A diversidade nutricional é se máxima importância na infância e a integração de outros ingredientes saudáveis, como o aipo, o chuchu, o alho-francês ou a batata-doce pode ajudar a conferir um sabor mais rico e um maior potencial nutricional ao seu creme.

Se utilizar leite ou natas na confeção deste tipo de creme, pode também torná-lo mais saudável, substituindo estes ingredientes por variantes magras ou de origem vegetal.

Como fazer Creme de Couve-flor apetitosa e saudável para crianças

Receita de creme de couve-flor apetitoso e saudável para crianças

Sabendo quais são os melhores ingredientes, estará apto a fazer a sua própria versão de creme de couve-flor apetitoso e saudável para crianças. Esta é a nossa sugestão, para uma variante simples e saudável, que poderá adaptar adicionando os seus legumes favoritos.

Ingredientes

– 1 cebola média
– 2 dentes de alho
– 150 gramas de batata-doce 
– 550 gramas de couve-flor
– 200 ml de bebida vegetal de soja
– 1 fio de azeite
– Sal q.b.
– Pimenta-branca q.b. (opcional)

Preparação:

Comece por preparar os ingredientes cortando a cebola, o alho e a couve-flor (já lavada) em pedaços.

Numa panela grande, coloque o fio de azeite e verta os elementos , para que refoguem durante alguns minutos, mexendo ocasionalmente.

Adicione 1 litro de água e a bebida vegetal, temperando com sal. Deixe cozinhar durante 30 minutos, em lume médio e com a tampa colocada.

Ao final desse tempo, passe a mistura com a varinha-mágica até obter consistência de creme e verifique os temperos, adicionando sal, se necessário. Se desejar, acrescente uma pitada de pimenta-branca.

O que acha da receita de creme de couve-flor apetitoso e saudável para crianças que preparámos para si? Se experimentar, conte-nos a reação do seu filho.

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo