Como fazer Creme de Cenoura saudável para crianças?

A cenoura é um ingrediente com inúmeros benefícios e que, por norma, as crianças apreciam. Saiba como fazer creme de cenoura saudável para crianças com a receita do Bebé a Bordo.

A cenoura é um legume com um travo ligeiramente adocicado e, por isso, a resposta das crianças a este ingrediente tende a ser mais positiva.
Aproveitando isto, muitos pais procuram receitas que a integram, como o creme de legumes ou a canja de frango saudável.

Quando é rainha do preparado, a cenoura tem ainda maior impacto e aceitação e, por isso, o creme de cenoura não poderia deixar de ser uma das 20 sopas perfeitas para as crianças.

Venha descobrir como fazer creme de cenoura saudável para crianças, que elas certamente quererão comer… e repetir!

Como tornar uma sopa de cenoura ainda mais saudável

Um creme, para que seja delicioso, deve ter uma textura cremosa e, por isso, muitas pessoas optam por colocar farinha ou usar muita batata na sua confeção. Isto pode, evidentemente, tornar a sopa menos saudável.

Conseguir a textura certa para a sopa, para garantir que fica macia, é algo que pode conseguir com ingredientes nutritivos e leves, como o chuchu, a courgette ou a batata-doce.

Ao integrar outros legumes no creme de cenoura do seu filho, não só conseguirá uma textura incrível e muito sabor, como fará com que esta opção seja ainda mais saudável.

Como fazer Creme de Cenoura saudável para crianças?

Uma receita de creme de cenoura saudável para crianças

Existem várias possibilidades quando se trata de fazer um creme de cenoura saudável. Esta é a sugestão que trazemos para si e para os seus filhos.

Ingredientes

– 3 cenouras grandes
– 1 courgette
– 1 chuchu
– 1 cebola
– 1 dente de alho
– sal q.b.
– azeite q.b.

Preparação

Descasque os legumes, a cebola e o alho e corte-os grosseiramente. Reserve os legumes.

No fundo de uma panela grande, coloque um fio de azeite juntamente com a cebola e o alho e deixe refogar. Ao final de dois minutos, acrescente os legumes cortados e mexa sempre durante mais um minuto.

Acrescente água até cobrir os ingredientes e acrescente uma pitada de sal. Deixe cozer.

Quando estiverem cozidos, triture a mistura com uma varinha mágica, até obter a textura de creme. Verifique os temperos e sirva.
Se desejar, pode adicionar uma folhinha de hortelã no topo.

Gostou desta receita do Bebé a Bordo? Conte-nos qual foi a reação do seu filho quando a provou.

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo