Como fazer Papa de Millet com Maçã e Canela Saudável para as Crianças

Na fase da diversificação alimentar, já pode começar a adicionar alguns elementos extra às papinhas. Hoje, o Bebé a Bordo preparou uma receita de papa de millet com maçã e canela saudável para crianças. Venha descobrir como pode prepará-la.

Quando se inicia a fase da diversificação alimentar do bebé, é natural que comece a procurar as melhores sopas, as papinhas de fruta receitas caseiras para o seu bebé e outras alternativas saudáveis que permitam a correta nutrição da criança.

Algumas receitas, por serem isentas de glúten e de digestão simples, permitem adicionar muitos nutrientes sem que a saúde do seu pequeno guerreiro seja posta em causa.

Nestes meandros, um ingrediente fabuloso para apresentar às crianças é a maçã, já que é uma fruta extremamente rica em nutrientes, de pendor saudável e que melhora a digestão da criança.

Existem várias formas de introduzir este ingrediente e, uma delas, é transformando a maçã em papinha. Hoje, trazemos uma variante muito saborosa, saudável e interessante para os mais pequenos: a papa de millet com maçã e canela saudável para crianças. 

Venha saber o que é a papa de millet e como pode preparar este prato simples e delicioso com apenas alguns passos.

Papas de millet: de que se trata e por que é saudável

O millet é uma forma de milho moído que pode ser apresentado a partir dos 7 meses. O seu principal benefício reside na forma como melhora o sistema digestivo, apresentando-se como um alimento rico em fibras e que o organismo tem uma grande facilidade em processar.

Este produto encontra-se, já confecionado, em supermercados. Ainda assim, as variações processadas têm muito açúcar, o que torna o produto menos saudável, levando-nos a recomendar que opte por criar a sua própria papa de millet, aproveitando a própria doçura da fruta e sem adicionar maiores quantidades de glicose.

Como fazer Papa de Millet com Maçã e Canela Saudável para as Crianças

Receita saudável de papa de millet com maçã e canela

A nossa versão de papa de millet com maçã e canela é ideal por crianças, já que não leva açúcar e permite aproveitar todas as vitaminas e minerais da maçã.

Ingredientes

– 8 colheres de sopa (c.s.) de millet
– 1 maçã grande ou 2 pequenas 
– 200 dl de água
– 1 pau de canela

Preparação

Para poder preparar a receita recomenda-se que deixe o millet a demolhar durante algumas horas (no mínimo, durante 15 minutos mas, idealmente, de um dia para o outro).

Quando tiver o millet demolhado, descasque as maçãs e corte-as em cubos.
Escorra o millet e coloque num tacho as maçãs, o millet e a água (não deve usar a água onde demolhou o millet) e o pau de canela.

Mexa esta mistura até que levante fervura e deixe cozer em lume brando até que o millet esteja mole. Depois de levantar fervura, mexa ocasionalmente para evitar que a mistura se cole ao fundo do tacho.

Quando o millet estiver cozido, remova o pau de canela e triture a mistura para obter a textura de papa. Está pronto a servir!

Alguma vez preparou papas de millet para o seu filho? O que achou desta receita simples e saudável do Bebé a Bordo? Conte-nos nos comentários.

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo