in ,

Como fazer Creme de Ervilhas Saudável para Crianças

Como fazer Creme de Ervilhas Saudável para Crianças

Nem sempre é simples garantir a alimentação saudável das crianças mas, recorrendo a ingredientes saudáveis e dos quais estas gostam, a tarefa pode tornar-se mais fácil. Saiba como fazer creme de ervilhas saudável para crianças com o Bebé a Bordo.

As melhores sopas saudáveis para crianças são uma forma magnífica de garantir que os mais pequenos comem os seus legumes e alargam o espetro de nutrientes ingeridos, para promover uma alimentação sadia e uma boa saúde.

Uma vez que, desde a fase da diversificação alimentar, a sopa constitui um ponto importante das refeições, algumas crianças tendem a “enjoar” este prato, entrando numa verdadeira fase de recusa alimentar que é geradora de preocupação entre os pais.

Combater esta recusa de alimentos – e principalmente dos mais saudáveis – é algo que pode ser conquistado com a apresentação de sabores e texturas mais variados, que promovam interesse e prazer gustativo na criança.

Algumas sopas, como a sopa de feijão e couve, a sopa de legumes letrada ou a delícia de legumes chinesa são bons exemplos de sabores e texturas que pode apresentar ao seu filho.

Outro exemplo fantástico é o creme de ervilhas, já que o sabor deste ingrediente tende a ser apreciado pelos mais pequenos e a textura cremosa impulsiona o gosto da criança pela sopa. Venha conhecer a nossa receita de creme de ervilhas.

ervilhas

Ervilhas: um ingrediente fabuloso para crianças

As ervilhas são um bom ingrediente para apresentar às crianças e isto não se deve somente ao facto de o sabor ser, usualmente, apreciado por estas.

Os principais benefícios das ervilhas provêm do facto de estas serem uma fonte de fibras alimentares, de vitaminas (A, B, C, E e K), de minerais (zinco, potássio, ferro, magnésio e cálcio) e ainda de hidratos de carbono.

O consumo de ervilhas ajuda a fornecer energia, a criar saciedade e a regular o organismo. Neste processo, melhora a saúde cardiovascular, previne inúmeras doenças pelo reforço da imunidade, promove uma melhor digestão e ajuda a reforçar os ossos e dentes da criança.

Entre os seus benefícios destaca-se ainda o seu papel na promoção da regeneração dos tecidos nervosos e conjuntivos, pela promoção da formação de novas células.

Como fazer Creme de Ervilhas Saudável para Crianças

Receita de creme de ervilhas saudável para crianças

Para que se aproveite ao máximo cada benefício das ervilhas, deixamos a nossa receita de creme de ervilhas saudável para crianças.

Ingredientes

– 500 gramas de ervilhas
– 2 cebolas
– 2 dentes de alho
– 1 chuchu
– Caldo (proveniente da cozedura das ervilhas)
– ½ litro de leite (pode ser bebida de soja)
– Azeite q.b.
– Sal q.b.

Preparação

Numa panela coloque as ervilhas com água até cobrir e uma pitada de sal. Deixe que cozam.
Entretanto, descasque os legumes e corte-os em pedaços. 

No fundo de uma panela coloque um fio de azeite e faça um refogado com o alho e a cebola. Quando estiverem moles, acrescente o chuchu e mexa. Adicione o leite e deixe cozer.

Remova as ervilhas cozidas da água, reservando este caldo e adicione três conchas do mesmo à panela onde está a cozer os restantes ingredientes. Adicione igualmente as ervilhas à mistura e, vertendo a mistura para um liquidificador, reduza a sopa a creme.

Devolva o creme à panela, passando-o por um coador, para garantir que o creme fica liso e sem a pele da ervilha. Verifique e corrija os temperos e deixe levantar fervura.
Está pronto a servir.

Vai experimentar esta receita do Bebé a Bordo? Conte-nos qual foi a reação do seu filho!

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 3

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como fazer Sopa de Batata-doce e Pimento Vermelho saudável para crianças

Como fazer Sopa de Batata-doce e Pimento Vermelho saudável para crianças

Nomes

Nomes