Como fazer Sopa de Alho-francês saudável para crianças

 A sopa nem sempre é o prato favorito dos mais pequenos. Ainda assim, a sua riqueza nutricional torna importante a sua ingestão. Saiba como fazer sopa de alho-francês saudável e saborosa para crianças.

A procura dos pais pelas sopas saudáveis para crianças parece sempre interminável, já que variar é importante para que a criança não recuse o alimento e continue a ingerir as vitaminas e minerais de que tanto necessita.

Para garantir a aceitação por parte dos filhos, a estratégia de muitos pais é realmente procurar alternativas ricas em sabor e saudáveis, que facilitem a apresentação dos pratos e garantam a correta nutrição das crianças.

Sopas como a canja de frango ou o creme de brócolos poderão tornar-se alternativas deliciosas e que a criança aceita, pelo sabor envolvente e rico de algumas receitas saudáveis.

Trazemos-lhe, hoje, uma receita fabulosa de sopa de alho-francês saudável para as crianças, que estas certamente apreciarão pela textura e sabor.

A adição de nutrientes à sopa

O maior erro na preparação de sopas é focar a sopa somente num ingrediente. Isto fará com que o sabor desse ingrediente se torne mais predominante, com que a sopa seja menos nutritiva e com que a criança tenha maior tendência para recusá-la.

A nossa experiência e a de muitos especialistas e cuidadores é que sopas mais variadas e ricas de sabor geram maior tolerância.

Assim, aproveitando que a maioria das sopas pode ser reduzida a creme, a sugestão é para que, quando preparar uma sopa como a de alho-francês, aproveite os benefícios de outros ingredientes, como a courgette ou o chuchu.

Abaixo, apresentamos uma receita de sopa de alho-francês saudável para crianças.

Como fazer Sopa de Alho-francês saudável para crianças

Receita de sopa de alho-francês saudável para crianças

O maior segredo de uma sopa de alho-francês saudável é a adição de elementos que lhe acrescentem valor nutricional e, por isso, esta é a nossa sugestão.

Ingredientes

– 1 courgette
– 1 alho-francês
– ½ cebola
– ½ nabo
– 2 dentes de alho
– 1 ovo cozido
– azeite q.b.
– sal q.b.

Preparação

Lave os legumes, preferindo utilizá-los com casca para esta receita. Corte o alho francês em rodelas e a courgette e o nabo em pedaços grosseiros.

Descasque e pique a cebola e os dentes de alho, colocando-os a refogar com um fio de azeite até amolecerem ligeiramente. 

Adicione o alho-francês e mexa, deixando cozinhar por alguns minutos. Então, adicione o nabo e a courgette, cobrindo os legumes com água e adicionando um pouco de sal.

Quando os legumes estiverem cozidos, passe a varinha mágica para reduzir a mistura a creme e verifique os temperos. 

O seu filho gostou da receita do Bebé a Bordo? Diga-nos que outras receitas saudáveis gostava de encontrar aqui!

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo