in ,

Como preparar piza portuguesa light para crianças

Como preparar piza portuguesa light para crianças

Os sabores italianos são apelativos para o palato dos mais novos e, apesar da má fama de alguns pratos, como a piza, a verdade é que são muito fáceis de transformar em opções saudáveis. Conheça a receita de piza portuguesa light para crianças do Bebé a Bordo.

Provavelmente o seu filho já passou por uma fase em que não queria comer ou por momentos nos quais recusou alimentos particulares. Isto é algo muito comum e que leva, com frequência, os pais ao desespero.

Nesta fase (e noutras ao longo do desenvolvimento das crianças) a procura por alternativas que motivem a criança a comer melhor sem que tenha de obrigar o seu filho a comer são bastante interessantes.

Sabores italianos como o esparguete à bolonhesa, a piza do campo com frango e milho ou a piza 4 delícias podem ser bastante interessantes nesta fase.

Hoje, no entanto, a receita que trazemos é para a mais nacional das pizas, numa versão mais saudável. Conheça a forma como o Bebé a Bordo prepara a sua piza portuguesa light para crianças.

Ingredientes saudáveis para a piza portuguesa

A piza portuguesa é conhecida por apresentar enchidos e, como tal, ser uma piza algo gordurosa. Ainda assim, a nova tendência para que se sigam dietas vegetarianas ou vegan apoia bastante os pais no momento de fazer variantes saudáveis das comidas mais gulosas.

No caso da piza portuguesa, sugerimos a introdução de variantes vegan dos enchidos, como o presunto ou o chouriço vegano.
Além disso, pode aproveitar sabores bem nacionais, como o pimento e adicionar a proteína animal com os ovos, para que a receita se torne nutritiva e saudável.

Receita de piza portuguesa light para crianças

Para garantirmos que a nossa piza portuguesa light fica adequada a crianças, sugerimos que comece por preparar uma massa e base de tomate caseiras e sadias com as sugestões cuja receita oferecemos no nosso artigo 10 pizas saudáveis para crianças e complemente, depois, com os ingredientes e formas de preparação que apresentamos de seguida.

Ingredientes


– 1 cebola
– ½ pimento vermelho
– ½ pimento amarelo
– ½ pimento verde
– 1 chouriço vegetal com soja
– 1 ovo
– 300 gramas de mozarela light
– orégãos (opcional/a gosto)

Preparação

Pré-aqueça o forno a 200ºC e coloque o ovo a cozer.
Coloque a sua massa de piza devidamente estendida sobre o tabuleiro e barre-a com a base de tomate. Polvilhe com cerca de 150 gramas de mozarela e reserve.
Corte os pimentos e a cebola em rodelas finas, removendo todas as sementes e lamine finamente o chouriço vegetal. Disponha estes ingredientes sobre o queijo mozarela.
Quando o ovo estiver cozido, corte em rodelas e disponha-os juntamente com os demais ingredientes.
Coloque o queijo remanescente e polvilhe com orégãos, levando ao forno por 20 minutos.

Gostou desta receita de piza portuguesa light? Conte ao Bebé a Bordo qual é a receita saudável que gostava de ver no nosso site.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 1

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Receita de Piza 4 delícias saudável para crianças

Receita de Piza 4 delícias saudável para crianças

Receita de piza do campo com frango e milho para crianças

Receita de piza do campo com frango e milho para crianças