20 Sopas saudáveis para crianças

As crianças nem sempre se apresentam como grandes apreciadoras da sopa. Por isso mesmo, o Bebé a Bordo traz-lhe 10 sugestões de receitas de sopas saudáveis para crianças que, provavelmente, elas não vão recusar.

20 Sopas saudáveis para o seu filho

1. Sopa de Peixe

Rica em nutrientes, esta é uma sopa saudável e de palato envolvente, que as crianças adoram. A adição de legumes pode enriquecê-la.

2. Creme de Cenoura

É um clássico e pode ser ainda mais saudável com apenas alguns ajustes nos ingredientes, trazendo todos os benefícios da cenoura.

3. Sopa de Tomate

Com caraterísticas antioxidantes, o tomate é um ingrediente fabuloso para apresentar aos seus filhos, com uma receita saudável de sopa de tomate.

4. Sopa de Alho-francês

Por ser um legume muito versátil e valioso em termos nutritivos, o alho-francês é ideal para integrar na sua receita de sopa saudável para as crianças.

5. Sopa Delícia de Legumes Chineses

Do oriente, a inspiração para uma sopa de legumes com feijão mungo ou milho doce pode garantir a satisfação da criança, criando uma receita nutritiva e saudável.

6. Creme de Abóbora

Os benefícios da abóbora são bem conhecido e o seu sabor adocicado ajuda a que a criança tenha uma boa aceitação deste ingrediente. Assim, o creme de abóbora não poderia deixar de estar entre as receitas saudáveis para as crianças.

7. Canja de Frango

É uma das receitas favoritas dos mais pequenos e pode torna-la ainda mais interessante adicionando massinhas em forma de estrela ou letra. Pode tornar a receita mais saudável com a adição de legumes.

8. Canja de Peixe com Legumes

A canja também poderá ser feita com peixe, garantindo que, além do sabor incrível que o seu filho adora, aproveita novos sabores e nutrientes.

9. Sopa de Espinafres com croutons

Os benefícios dos espinafres, aliados a uma receita com croutons crocantes e caseiros pode criar uma iguaria que agrada ao palato das crianças e as nutre de forma saudável.

10. Creme de Brócolos

A textura maravilhosa da receita de creme de brócolos faz com que este ingrediente – tantas vezes recusado pelas crianças – seja melhor aceite. Uma forma eficaz de garantir que a criança come os seus brócolos.

11. Canja de Arroz

A canja de arroz é um clássico mas, ainda assim, é uma das sopas das quais as crianças mais gostam. Algumas receitas permitem aproveitar a tradição da receita, polvilhando-a com truques saudáveis fabulosos.

12. Sopa de Batata-doce e Pimento Vermelho

Sabores doces e ricos, como a batata-doce e o pimento, garantem uma receita fantástica, que as crianças apreciam com facilidade e que apresenta uma grande riqueza nutricional.

13. Creme de legumes letrado

Um simples creme de legumes saudável pode tornar-se uma receita mais interessante para o seu filho se jogar com as massinhas de letras.

14. Sopa de Ovos

Altamente rica em proteína, esta é uma receita incrível para apresentar aos seus filhos, principalmente nos meses mais frios.

15. Sopa de Legumes Cremosa

A escolha dos legumes mais adocicados e a confeção para obter uma textura mais leve e cremosa garante uma receita mais saudável e que as crianças quererão repetir.

16. Creme de Ervilhas

Leve, saboroso e saudável, o creme de ervilhas é uma opção fabulosa em qualquer altura. Trata-se de um dos sabores favoritos das crianças.

17. Sopa de Feijão e Couve

Se quiser que a sopa seja a rainha da refeição, ingredientes mais encorpados, como o feijão, podem fazer parte da receita. A sopa de feijão e couve saudável é ideal para dar ao seu filho antes de jogos ou em dias de maior gasto energético.

18. Creme de Tomate com Natas de Soja

Os benefícios do tomate para a saúde são incríveis e, quando conjugados com as natas, pode criar uma receita saudável e digna dos melhores restaurantes italianos.

19. Sopa de Ervilhas com Fiambre

Ervilhas e fiambre são dois sabores que as crianças usualmente apreciam. Algumas receitas permitem que os conjugue de forma eficaz e muito saudável.

20. Creme de Couve-flor

É um dos cremes mais saudáveis que pode fazer e que garante uma riqueza nutricional intensa, a par com um sabor inegavelmente saboroso.

A receita de uma sugestão extra: Creme de Lentilhas Saudável

A sopa de lentilhas saudável, de textura cremosa, é perfeita para quando tem pouco tempo, já que leva poucos ingredientes e permite um resultado delicioso e saudável.

Ingredientes

– 350 gramas de lentilhas verdes
– 2,5 dl de água
– 1 cebola grande
– Azeite q.b.
– Sal q.b.

Preparação

Descasque a cebola e corte-a em quartos.
Coloque um pouco de azeite num tacho, juntamente com as lentilhas já lavadas e a cebola.

Verta a água e coloque um pouco de sal, deixando que ferva até que as lentilhas estejam cozidas.

Com a ajuda de uma varinha mágica, reduza a mistura a creme e verifique os temperos.
Pode servir, se desejar, com cubos de fiambre de peito de frango.

O que achou da nossa lista de receitas? E da receita de creme de lentilhas que o Bebé a Bordo preparou para si? Conte-nos qual é a sopa favorita do seu filho.

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo