Como fazer canja de galinha saudável para as crianças?

Cozinhar de forma saudável para os seus filhos é, provavelmente, uma das suas grandes preocupações. Saiba como fazer uma canja de galinha saudável para as crianças com o Bebé a Bordo.

A preocupação dos pais relativamente à alimentação dos filhos vem do momento da diversificação alimentar, aos 6 meses, e acompanha toda a infância.

Nem sempre é simples encontrar um equilíbrio entre o desejo guloso das crianças por doces e uma confeção saudável, embora existam (e já lhe tenhamos deixado) magníficas receitas como papinhas de frutapanquecaspudim flan e até gelatinas naturalmente saudáveis.

Como nem só de doces pode viver uma criança e sabemos que adora as receitas que criamos especialmente para si, hoje deixaremos uma receita incrivelmente saborosa e saudável da melhor canja de galinha.

Venha saber como tornar a canja mais saudável e descobrir os passos da melhor receita para o fazer.

Como fazer canja de galinha saudável para as crianças

Como tornar uma canja de galinha mais saudável

Existem diversas formas de transformar a já saudável receita da canja de galinha numa receita ainda mais saudável.

Deverá ter particular atenção, no caso da canja, em reduzir o seu teor de gordura e de sal, dando ainda preferência a hidratos como o arroz.

De facto, a sua primeira preocupação para tornar a canjinha do seu filho mais saudável, será evitar o uso excessivo de sal, já que a própria OMS recomenda que este elemento seja integrado com moderação na rotina alimentar de crianças e adultos.

Usar substitutos do sal pode ajudar a aumentar significativamente a caraterística saudável de uma refeição. (1)

Pode ainda optar por utilizar partes menos gordurosas do frango – como o peito de frango – e por escolher frango criado de forma mais natural – como o frango do campo – em vez das variantes de aviário.

Receita de canja de galinha saudável para as crianças

A canja de galinha tem várias receitas e várias versões. No Bebé a Bordo, quisemos criar uma variante da receita que fosse ainda mais saudável, para que os seus filhos tenham acesso a um caldo delicioso e bom para a sua saúde. Siga os passos abaixo:

Ingredientes:

– arroz (1/2 chávena);
– 1 peito de frango
– 1 cenoura pequena
– ½ cebola
– 1 dente de alho
– Salicórnia (ou uma pitada de sal)
– Hortelã
– 1 fio de azeite

Preparação:

Num tacho, coloque a cozer o peito de frango. Para que não fique demasiado seco e garantir que o caldo recebe o seu sabor, prefira cozê-lo inteiro.

Corte a cebola e a cenoura em cubinhos pequenos e pique o alho.
Num segundo tacho, coloque o fio de azeite, a cenoura, o alho e a cebola, deixando refogar. 

Entretanto, remova o frango, já cozido e desfie-o, reservando a água.

Quando o estrugido estiver no ponto e a cebola estiver mole e dourada, acrescente a água do caldo, o arroz e a salicórnia. Assim que a cenoura e o arroz estejam cozidos, junte o frango desfiado e deixe levantar fervura.

Desligue o fogão e adicione a hortelã. Estará pronto a servir.

Gostou desta receita saudável de canja de galinha? Como costuma preparar o caldo de galinha para o seu filho? Partilhe a sua receita aqui, no Bebé a Bordo.

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