in ,

Como fazer Creme de Abóbora saudável para as crianças

Como fazer Creme de Abóbora saudável para as crianças

Uma boa sopa é uma escolha rica e nutritiva para as crianças e, por isso, saber as melhores receitas saudáveis é imperativo. Conheça a receita de creme de abóbora saudável para crianças do Bebé a Bordo.

Se já explorou a lista das melhores sopas saudáveis para crianças deverá ter reparado que esta oferece uma lista muito diversificada de opções.

Esta listagem diversa não é por acaso. Além de sabermos que as crianças podem ter um comportamento algo aversivo à sopa, recusando-a; estamos também cientes de que a nutrição saudável implica variedade.

Assim, para garantirmos escolhas mais interessantes, que apelem aos seus filhos e oferecermos a melhor chance de uma boa nutrição, dedicámo-nos a criar várias sopas saudáveis que as (nossas) crianças adoram.

Seja uma canja de galinha, um creme de brócolos, uma sopa de legumes chineses ou um creme de abóbora, descobrirá como criar iguarias que a criança aprecia em termos de sabor e que lhe oferecem todos os nutrientes essenciais.

Hoje, trazemos um creme de abóbora saudável para crianças. Perceba os benefícios desta receita e saiba como prepará-la.

Creme saudável: quais os benefícios?

A abóbora é um ingrediente incrível para dar às crianças. Além de ser adocicado e as cativar, este ingrediente é rico em nutrientes como vitaminas A, do complexo B, C e E, cálcio, magnésio e potássio; oferecendo ainda fibras alimentares essenciais para a regulação do organismo da criança.

Uma vez que a receita se trata de um creme, esta é também uma oportunidade incrível para adicionar outros legumes, enriquecendo nutricionalmente a sua sopa.

Recomendamos que utilize pouco sal e que prefira ingredientes biológicos.

Como fazer Creme de Abóbora saudável para as crianças

Receita de creme de abóbora saudável para crianças

A nossa receita de creme de abóbora saudável é deliciosa e a escolha de ingredientes foi feita considerando os nutrientes que desejávamos adicionar. Pode, se desejar, substituir os legumes que utilizámos por outros que sejam mais do seu agrado.

Ingredientes:

– 150 g abóbora (sem casca);
– ½ courgette
– ½ cebola
– 1 cenoura
– 1 colher de sopa (c.s.) de azeite 
– sal (uma pitada)

Preparação:

Numa panela coloque os legumes descascados e cortados, cobrindo com água. Leve ao lume, temperando com uma pitada de sal e deixe cozer.
Adicione a colher de azeite e triture a mistura até obter um creme liso e homogéneo.
Se desejar, ornamente com cenoura ralada.
Sirva quente.

O seu filho gostou desta sopa de travo adocicado? Conte-nos quais são as sopas do Bebé a Bordo das quais o seu filho mais gosta.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 1

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como fazer Bolo de Laranja saudável para as crianças

Como fazer Bolo de Laranja saudável para as crianças

Como fazer Creme de Tomate com Natas de Soja Saudável para crianças

Como fazer Creme de Tomate com Natas de Soja Saudável para crianças