in ,

Como fazer Sopa de Feijão e Couve saudável para crianças

Como fazer Sopa de Feijão e Couve saudável para crianças

A sopa de feijão e couve é uma das sopas que pode apresentar ao seu filho para garantir a ingestão de nutrientes benéficos e saudáveis. Venha com o Bebé a Bordo conhecer esta receita.

Sendo um dos primeiros alimentos da criança, na fase da sua diversificação alimentar, a sopa constitui também um elemento importante para integrar nas refeições ao longo do crescimento da criança. 

Muitos pais, no entanto, lidam com situações complexas durante esta fase, já que muitas crianças passam por fases de verdadeira recusa alimentar, que obrigam os pais a ser criativos e a apresentar sabores diferentes e que cativem os mais pequenos, para conseguirem nutri-los da forma desejada.

A procura pelas melhores sopas saudáveis para crianças inicia-se então, passando pela canja de frango, a delícia chinesa de legumes ou o creme de cenoura.

Outra sopa que pode apresentar aos seus filhos é a sopa de feijão e couve saudável. Venha saber como prepará-la e quais os seus benefícios.

o feijão e a gravidez

Benefícios da sopa de feijão e couve

O feijão e a couve são dois ingredientes muito saudáveis e que, por isso, criam uma sopa perfeita para crianças.

O feijão é um ingrediente rico em ferro, com um elevado teor de fibras alimentares, eficaz na prevenção do colesterol e da diabetes e que contribui para a melhoria do sistema digestivo, do trânsito intestinal e da saúde cardiovascular

Já a couve apresenta um elevado teor de vitaminas e cálcio, sendo indicada para a saúde dos ossos, dos dentes e das cartilagens, ao mesmo tempo que ajuda a melhorar a imunidade.

Como fazer Sopa de Feijão e Couve saudável para crianças

Receita de sopa de feijão e couve saudável para crianças

Na nossa receita optámos por uma variante com legumes à vista mas, se a criança preferir cremes, bastará que passe a varinha mágica no final, para obter esta textura. 

Ingredientes

– 1 cebola
– 3 dentes de alho
– 2 cenouras
– 100 gramas de couve-flor
– 200 gramas de feijão vermelho (previamente cozido)
– 6 folhas de couve lombarda (cortadas em pedaços)
– azeite (1 fio)
– sal (a gosto)

Preparação

Descasque e corte a cebola, os dentes de alho, as cenouras e a couve-flor. Numa panela, coloque estes ingredientes com metade do feijão e cubra-os com água, acrescentando sal e deixando-os coze.

Quando estes legumes estiverem cozidos, triture a mistura até obter um creme liso e coando, se necessário, para evitar que fica sem grumos. Acrescente a couve e o restante feijão, retificando os temperos.

Deixe cozinhar por mais alguns minutos e desligue, colocando um pequeno fio de azeite cru. Está pronta a servir!

Gostou desta receita do Bebé a Bordo? Conte-nos nos comentários se pretende fazê-la e qual é a sopa favorita do seu filho!

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 4.5 / 5. Votos: 2

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Quizz A minha gravidez

A Minha Gravidez

alimentação na gravidez

Alimentação na Gravidez