in ,

Como fazer Sopa de Espinafres com Croutons saudável para crianças

Como fazer Sopa de Espinafres com Croutons saudável para crianças

Os espinafres são um alimento que a criança muitas vezes recusa e, por isso, encontrar uma receita que motive o consumo do ingrediente pode ser uma boa ideia. Saiba como fazer sopa de espinafres com croutons saudável para crianças

Os pais procuram sempre dar a melhor alimentação possível às crianças e, por isso, os legumes são ingredientes que, por norma, estes desejam introduzir na sua rotina alimentar.

A procura das melhores sopas saudáveis não só permite que se cumpra este objetivo como apoia, também, a diversificação alimentar e uma nutrição mais completa, já que a lista de sopas inclui opções tão diversas como sopa de peixecreme de legumes ou canja de frango.

Hoje, trazemos uma receita com um dos ingredientes saudáveis que as crianças mais recusam: os espinafres.

Descubra como preparar uma sopa de espinafres com croutons saudável para crianças da qual, efetivamente, estas poderão gostar.

Truques para introduzir os espinafres na alimentação da criança

Os espinafres, apesar de ser um alimento nutricionalmente muito rico e que apresenta um elevado teor de vitaminas e ferro, não é, como todos sabemos, o grande favorito da maioria das crianças. 

Uma vez que a maioria dos pais gosta de garantir que este tipo de ingrediente compõe a rotina alimentar dos filhos, as estratégias para apresentá-los às crianças podem ser interessantes.

Uma primeira dica será a introdução do ingrediente, como mais à frente faremos, sob uma versão de creme, que torne os espinafres “invisíveis”, facilitando que a criança os coma. A nossa sugestão será a sopa mas purés também poderão ser interessantes.

Além disto, a adição de outros ingredientes mais “gulosos” pode também facilitar a aceitação do sabor do prato. No caso da nossa sopa, optámos por uma versão saudável de croutons.

Como fazer Sopa de Espinafres com Croutons saudável para crianças

Receita de sopa de espinafres com croutons saudável para crianças

A nossa sopa de espinafres com croutons saudável para crianças é feita com pão de cereais mas pode optar por utilizar qualquer outra variante ou até por fazer estes croutons a partir de pão mais antigo, para o aproveitar.

Ingredientes

– 1 batata-doce
– 1 cebola média
– 2 dentes de alho
– 120 gramas de espinafres
– pão de cereais (q.b.)
– azeite (q.b.)
– sal (q.b.)
– orégãos (q.b.)

Preparação

Começamos por preparar os croutons. Para isso, pré-aqueça o forno a 200º e forre um tabuleiro com papel vegetal, colocando um pequeno fio de azeite e pincelando-o. Corte o pão de cereais em cubos e disponha no tabuleiro, com um pouco de sal e os orégãos, colocando novo fio de azeite sobre o mesmo. Leve ao forno, em modo de grill durante 10 minutos ou até estar no nível de tostado que mais aprecie.

Para fazer a sopa, deverá descascar a batata-doce, a cebola e o alho, cortando estes ingredientes.

No fundo de uma panela, coloque um fio de azeite e salteie por momentos a cebola e o alho, acrescentando depois as batatas e cobrindo todos os ingredientes com água. Deixe que ferva até que a batata esteja totalmente cozida e, nesta fase, acresce um pouco de sal e os espinafres.

Quando os espinafres tiverem amolecido, passe uma varinha mágica até obter um creme.

Sirva o creme quente e com os croutons.

Gostou da receita do Bebé a Bordo para esta sopa de espinafres com croutons saudável para crianças? Conte-nos qual foi a reação do seu filho a esta delícia.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 1

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como fazer Canja de Peixe com Legumes Saudável para crianças?

Como fazer Canja de Peixe com Legumes Saudável para crianças?

Grávida pode andar de bicicleta

Grávida pode andar de bicicleta, acha que sim ou que não?