in ,

Como preparar piza do mar adequada a crianças

piza do mar

As receitas de piza são sempre uma surpresa boa para os mais pequenos e podem ser bastante saudáveis, quando os ingredientes escolhidos assim o fomentam. Saiba, como o Bebé a Bordo, como preparar uma piza do mar adequada a crianças.

A comida de tradição italiana tende a conquistar facilmente as crianças. Hoje, felizmente, esta também pode ser aliada dos pais, já que existem versões saudáveis, ideais para darmos aos nossos filhos.

Opções como a piza vegetariana de tomate cherry e cogumelos saudável para crianças, a piza de mozarela e azeitonas ou o esparguete à bolonhesa saudável são exemplos de refeições sadias e deliciosas.

Hoje, mergulhamos numa nova receita, que traz a tradição marítima nacional, aliada ao melhor dos sabores italianos. Saiba como preparar uma piza do mar adequada a crianças.

piza do mar

Benefícios dos produtos de mar para a saúde

Os peixes e mariscos podem ter várias vantagens para a saúde, ainda que, como sabemos, existam alguns peixes com mais elevado teor de mercúrio, cuja ingestão deve ser evitada na gravidez e o consumo deve ser moderado.
Ainda assim, produtos marinhos como o salmão, o atum, os camarões, o polvo, as ostras, os mexilhões ou o marisco podem oferecer vários benefícios para a saúde de adultos e crianças, incluindo:

– Reforço do sistema imunológico,
– Redução dos índices de colesterol, 
– Prevenção de doenças neurodegenerativas,
– Prevenção e combate à diabetes,
– Melhoria do humor e combate à depressão,
– Apoio na construção muscular e na reparação de microlesões,
– Prevenção de doenças cardiovasculares.

Mesmo as variantes enlatadas de produtos como sardinha e salmão são recomendados por especialistas, havendo estudos por parte da Escola Paulista da Medicina que consideraram estas conservas saudáveis apesar do seu índice de processamento, já que as mesmas têm um aporte significativo de ómega-3.

Receita de piza do mar para crianças

Tendo em consideração todos os benefícios dos produtos marinhos, criámos, utilizando a nossa massa de piza integral e a nossa base de tomate, cujas receitas pode encontrar no artigo 10 pizas saudáveis para crianças, uma deliciosa piza do mar a pensar nos mais pequenos. Saiba como prepará-la.

Ingredientes
– 200 gramas de miolo de camarão congelado
– 1 lata de atum de conserva ao natural
– ½ pimento verde
– ½ pimento vermelho
– ½ cebola
– azeite q.b.
– 150 gramas de queijo mozarela ralado 
– orégãos (opcional/a gosto)

Preparação
Visitando o artigo mencionado, comece por preparar a massa e a base da piza. Coloque a base de tomate sobre a base devidamente estendida e reserve. Coloque o forno a pré-aquecer a 200ºC.
Lave e corte os pimentos em rodelas finas e pique finamente a cebola.
Colocando um fino fio de azeite numa frigideira com a cebola, deixe que esta amoleça. Acrescente o pimento e o camarão. Salteie por 2 minutos e desligue. Escorra os ingredientes.
Disponha a mistura salteada sobre a base da piza e acrescente o atum (devidamente escorrido), assim como o queijo, dispondo de forma uniforme.
Polvilhe com orégãos e leve ao forno por cerca de 25 minutos.

Gostou desta receita de piza de mar para crianças? Conte-nos qual a receita que gostaria de ver aqui, no Bebé a Bordo.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 1

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Grávida pode comer hortelã

Hortelã a partir de que idade pode ser dada às crianças

Receita de Piza 4 delícias saudável para crianças

Receita de Piza 4 delícias saudável para crianças