in ,

Como fazer Canja de Peixe com Legumes Saudável para crianças?

Como fazer Canja de Peixe com Legumes Saudável para crianças?

Desde a fase da diversificação alimentar, a sopa cumpre um papel importante na alimentação dos mais pequenos. Desta forma e para garantirem que a criança aprecia a refeição e ingere os vários nutrientes essenciais, é comum que os pais procurem as melhores sopas saudáveis para crianças.

De facto, o leque de opções é variado: uma sopa de tomate, um creme de brócolos ou até uma inovadora sopa delícia de legumes chineses podem ser integradas no menu semanal para que a criança aproveite sabores distintos e texturas diversas, aprimorando o seu palato e fortalecendo o seu organismo.

Uma sopa saudável que pode preparar para os seus filhos é a canja. Além da canja de frango saudável, também pode encontrar outras receitas apelativas, como esta que hoje trazemos. Saiba como fazer uma canja de peixe com legumes.

As vantagens da canja de peixe com legumes

Existem três pontos fundamentais que tornam a canja de peixe com legumes uma excelente opção para apresentar aos seus filhos. São elas:

Os legumes são ricos em nutrientes: esta canja aproveita os benefícios de nutrientes diversificados, incluindo as vitaminas e minerais presentes nos legumes. Estes legumes podem ser escolhidos de acordo com o gosto da criança para garantir uma melhor aceitação da canja.

O peixe é um forte aliado da saúde: na nossa receita utilizamos pescada, um peixe mais magro, mas nada impede que utilize outros peixes na confeção da sopa.

Entre os benefícios que quase todos os peixes comportam encontram-se o reforço do sistema imunitário, a promoção de uma boa saúde cardiovascular, o fortalecimento de dentes e ossos, a melhoria da memória e de outras funções cerebrais e ainda a promoção da saúde do cabelo e da pele.

Rica em água e energia: além de garantir que a criança recebe um bom aporte energético, que lhe permitirá brincar e aprender melhor, a canja também ajuda na hidratação, tornando-se uma forte aliada da saúde do seu filho.

Receita de canja de peixe com legumes saudável para crianças

Como referimos anteriormente, se quiser adaptar a nossa receita aos gostos do seu filho, pode alterar os legumes ou peixes utilizado. Na nossa versão, irá precisar de:

Ingredientes

– 1 cebola grande
– 2 dentes de alho
– 2 cenouras
– 2 floretes de couve-flor
– 200 gramas de alho francês
– 3 medalhões de pescada
– azeite (1 fio)
– sal q.b.
– azeite q.b
– salsa (opcional)

Preparação

Descasque os legumes, picando o alho e cortando os restantes legumes em pedaços pequenos.

Numa panela coloque um fio de azeite e aloure ligeiramente o alho e a cebola durante breves instantes, acrescentando os restantes legumes e mexendo. Acrescente água até cobrir e junte os medalhões de pescada e um pouco de sal.

Quando o peixe estiver cozido, retire-o e baixe o lume do caldo para o mínimo. Corte o peixe em pedaços menores, devolvendo-o à panela.

Nesta fase, retifique os temperos e deixe levantar fervura. Caso o seu filho aprecie poderá servir polvilhado com salsa.

Gostou desta receita de canja de peixe com legumes? Conte aos restantes leitores do Bebé a Bordo quais as canjas que costuma preparar para os seus filhos.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 1

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

bebê

Bebê

Como fazer Sopa de Espinafres com Croutons saudável para crianças

Como fazer Sopa de Espinafres com Croutons saudável para crianças