Como fazer Sopa de Peixe Saudável para as crianças

Sopa é uma palavra que nem sempre rima com satisfação na linguagem infantil. Ainda assim, este é um alimento rico e muito importante para a nutrição. Saiba como fazer sopa de peixe saudável para as crianças com uma receita do Bebé a Bordo.

As melhores sopas para crianças são um universo vasto de opções e, por isso, existe um leque bastante interessante de receitas que poderá experimentar para tentar que o seu filho se torne adepto deste tipo de prato.

Sabores como a canja de frango saudável, o creme de legumes letrado ou a sopa de peixe são alternativas diferentes que pode apresentar à criança e que talvez a façam receber melhor a ideia de comer sopa.

No que respeita a esta última opção, vale a pena recordar que o peixe é um ingrediente incrível, com excelentes propriedades nutricionais, e que, apesar de existirem sempre questões quanto ao peixe na gravidez ou quanto aos peixes ricos em mercúrio, a verdade é que se torna bastante consensual que esta é uma proteína essencial à alimentação humana e que, por isso, deve integrar também a rotina alimentar das crianças.

Saiba como fazer uma sopa de peixe deliciosa e saudável para os seus filhos.

Dicas para uma sopa saudável

Ao preparar uma sopa de peixe saudável, recomendamos que tenha atenção a dois aspetos. Por um lado, a integração de legumes, para garantir a ingestão dos mesmos pela criança, já que, estando “escondidos” na mistura, a tendência é para que as crianças os recebam com maior facilidade. Por outro, a escolha de ingredientes saudáveis e orgânicos.

No caso da sopa de peixe, uma boa alternativa para as crianças será que utilize postas de pescada, preferencialmente frescas.

Prefira também o tomate fresco às variantes de lata (como tomate pelado ou polpa de tomate). Assim, evitará os conservantes que estes produtos sempre comportam.

Como fazer Sopa de Peixe Saudável para as crianças

Receita de sopa de peixe saudável para crianças

Para preparar a nossa receita de sopa de peixe saudável bastará seguir as seguintes indicações. Lembramos que pode substituir os legumes por outros, de sua preferência.

Ingredientes:

– 600 gramas de postas de pescada
– 2 cebolas pequenas
– 1 courgette
– ½ alho francês
– 2 tomates (descascados)
– 3 dentes de alho
– sal q.b.
– pimenta q.b.
– azeite q.b.

Preparação:

Coza a pescada e desfie-a. Separe 1/3 da pescada desfiada e reserve. Reserve também a água da cozedura.

Refogue no azeite os restantes 2/3 com os dentes de alho picados e as cebolas cortadas finamente. Acrescente o tomate, as courgettes e o alho francês, mexendo e tape a panela durante um minuto, permitindo que se forme um molho com a humidade dos ingredientes e o desfazer do tomate.

Depois, junte água da cozedura do peixe até cobrir os ingredientes e acrescente sal e pimenta a gosto.

Quando os legumes estiverem cozidos, passe a varinha mágica para formar um creme e acerte os temperos, de acordo com o seu palato. 

Acrescente a pescada desfiada que tinha reservado e deixe levantar fervura. Está pronto a servir!

Gostou da receita de sopa de peixe saudável que o Bebé a Bordo preparou para si? Conte-nos como é a sua!

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo