in ,

Como fazer Sopa de Batata-doce e Pimento Vermelho saudável para crianças

Como fazer Sopa de Batata-doce e Pimento Vermelho saudável para crianças

As sopas saudáveis são ideais para garantir a nutrição da criança. Venha com o Bebé a Bordo conhecer a receita de sopa de batata-doce e pimento vermelho saudável para crianças.

A procura pelas melhores refeições para os nossos filhos são uma constante e, sem dúvida, as melhores sopas saudáveis são uma boa forma de garantir que a criança fica bem nutrida e vai conhecendo novos sabores e texturas, que potenciem a sua saúde, bem-estar e desenvolvimento.

Existem várias alternativas de sopas saudáveis, incluindo a delícia de legumes chineses, a canja de peixe com legumes ou o creme de cenoura. Além destes, alternativas “divertidas”, como o creme de legumes letrado podem também ser muito interessantes.

Hoje, queremos ensinar como preparar uma sopa de batata-doce e pimento vermelho saudável para crianças, ideal para apresentar novos sabores e potenciar a saúde do organismo do seu filho.

Benefícios da batata doce e do pimento vermelho

A batata-doce é um excelente substituto para a batata vermelha ou branca. Ainda assim, mais do que um ingrediente de substituição, este é um excelente aliado na nutrição das crianças, que merece papel de destaque em algumas receitas. 

A batata-doce promove o ganho de massa muscular, dá um excelente aporte energético, melhora o sistema digestivo e a saúde intestinal, ajuda a fortalecer a imunidade e tem ainda um papel na melhoria da visão. Além disso, este ingrediente liga bem com muitos outros alimentos saudáveis, incluindo o pimento vermelho.

O pimento vermelho, por sua vez, é um alimento muito rico em vitaminas, incluindo a vitamina A e C. Este auxilia a absorção de nutrientes como o ferro e o cálcio, ajudando a melhorar a saúde óssea e dentária, contribuindo para uma visão saudável e combatendo problemas sanguíneos.

Como fazer Sopa de Batata-doce e Pimento Vermelho saudável para crianças

Receita de sopa de batata-doce e pimento vermelho saudável para crianças

Sabendo como estes ingredientes são bons para a saúde, criámos uma magnífica sopa de batata-doce e pimento vermelho saudável para crianças.

Ingredientes

– 2 pimentos vermelhos
– 2 dentes de alho
– 1 cebola grande
– 600 gramas de batata-doce
– azeite q.b.
– sal q.b.
– pimenta q.b.

Preparação

Pré-aqueça o forno a 200ºC e prepare os pimentos, retirando as sementes e o talo e cortando finamente. Disponha numa assadeira e coloque um fio de azeite e um pouco de sal. Leve ao forno durante 20 minutos e, depois deste tempo, retire-os do forno e reserve.

Descasque e corte os restantes legumes. Coloque um pequeno fio de azeite no fundo da panela e faça um refogado com a cebola e o alho. Adicione a batata-doce cortada, sal e pimenta a gosto, e coloque água até cobrir (utilizámos caldo de legumes que tínhamos cozido para a refeição principal, também fica delicioso e adiciona nutrientes!). Deixe cozer.

Quando a batata estiver cozida, coloque cerca de 2/3 dos pimentos na água e triture a mistura até obter um creme liso. Retorne a mistura ao lume e verifique os temperos. Sirva com pedaços do pimento assado.

Gostou da receita de sopa de batata-doce e pimento vermelho saudável para crianças que o Bebé a Bordo preparou para si? Conte-nos como reagiu o seu filho!

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 1

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como fazer Canja de Arroz saudável para as crianças

Como fazer Canja de Arroz saudável para as crianças

Como fazer Creme de Ervilhas Saudável para Crianças

Como fazer Creme de Ervilhas Saudável para Crianças