in ,

Receita de Piza 4 delícias saudável para crianças

Receita de Piza 4 delícias saudável para crianças

A piza é um prato que as crianças tendem a adorar e, felizmente, as versões saudáveis permitem aos pais satisfazer os desejos dos seus filhos sem colocar em risco a sua saúde. Conheça a piza 4 delícias saudável para crianças do Bebé a Bordo.

Existem vários pratos italianos dos quais as crianças gostam particularmente e, apesar de massas e pizas poderem ser consideradas pouco saudáveis, tornar estas iguarias apelativas e sadias é possível.

Hoje, pode preparar um delicioso esparguete carbonara, uma piza do mar ou uma piza portuguesa light com grande facilidade, usando os melhores ingredientes e garantindo que o seu filho sente todo o prazer da refeição, sem colocar em risco a sua saúde.

Neste processo de criação de receitas saudáveis, a escolha de ingredientes é muito importante, devendo considerar as necessidades nutricionais da criança.
Venha descobrir quais são as 4 delícias da receita que o Bebé a Bordo preparou a pensar nos seus filhos.

As nossas 4 delícias

A nossa piza 4 delícias oferece, numa só piza, 4 triângulos distintos, sendo que em cada um pode encontrar um ingrediente-chave, importante para a alimentação dos mais pequenos.

Para garantir o aporte de vitaminas, minerais, proteínas e hidratos de carbono que garantem que o seu filho tem energia e saúde para brincar, procurámos 4 ingredientes deliciosos e saudáveis, com os quais pode garantir uma refeição completa e saudável. Os nossos ingredientes são:

– Cogumelos,
– Salmão fumado,
– Azeitonas,
– Fiambre de frango.

Receita de piza 4 delícias para crianças

Para iniciar a criação da piza 4 delícias, comece por visitar o nosso artigo 10 pizas saudáveis para crianças, onde encontrará uma massa integral que se liga perfeitamente a esta receita e uma base de tomate ideal para servir de “cama” aos nossos ingredientes.

Ingredientes
– 1 tomate 
– ½ cebola
– 60 gramas de cogumelos marron
– 60 gramas de salmão fumado
– 50 gramas de azeitonas pretas em rodelas
– 50 gramas de fiambre de frango
– 300 gramas de queijo mozarela light
– azeite q.b.
– orégãos (opcional/a gosto)

Preparação
Comece por pré-aquecer o forno a 200ºC e por colocar a massa estendida num tabuleiro, coberta pela base de tomate. Polvilhe com 150 gramas de mozarela.
Lamine finamente a cebola e corte o tomate em rodelas, dispondo sobre a base, de forma mais ou menos uniforme.
Imaginando os 4 quadrantes da piza, disponha os restantes ingredientes de forma mais ou menos igual, colocando cada um deles num ¼ da piza, de forma a que surjam 4 triângulos distintos. No quadrante dos cogumelos, regue com um pequeno fio de azeite.
Polvilhe com a restante mozarela e os orégãos e leve ao forno por 15 a 20 minutos.

Gostou da nossa receita de piza 4 delícias saudável para crianças? Conte ao Bebé a Bordo qual foi a parte da piza da qual o seu filho gostou mais.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 1

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

piza do mar

Como preparar piza do mar adequada a crianças