in ,

Receita de piza vegetariana de tomate cherry e cogumelos saudável para crianças

Receita de piza vegetariana de tomate cherry e cogumelos saudável para crianças

 Quer habituar o seu filho a comida vegetariana e dar-lhe, em simultâneo, uma refeição gulosa? Temos a resposta! Venha com o Bebé a Bordo saber como preparar a receita saudável de piza vegetariana de tomate cherry e cogumelos.

A piza costuma ser um dos pratos favoritos das crianças e, apesar da má fama deste tipo de refeição, a verdade é que se torna perfeitamente possível criar esta delícia italiana de uma forma que promova a saúde e responda à gula dos mais pequenos.

Pizas saudáveis, como a piza de mozarela e azeitonas ou a piza com queijo e fiambre podem ser opções bastante interessantes para quem deseja dar ao seu filho uma deliciosa opção de refeição, sem colocar em risco a sua saúde.

Para quem segue uma dieta de base vegetal, outra opção incrível é a nossa receita de piza vegetariana de tomate cherry e cogumelos. Venha conhecê-la.

Benefícios do tomate cherry e dos cogumelos

As propriedades do tomate cherry e dos cogumelos são uma grande parte do que torna a nossa piza saborosa e saudável para crianças, permitindo a criação de uma piza ideal para quem está a criar uma criança vegetariana.

A composição nutricional destes ingredientes faz com que os seus benefícios para a saúde sejam diversificados.

Benefícios dos cogumelos para a saúde

Os cogumelos são um ingrediente incrível e de extrema importância para quem faz uma dieta vegan ou uma dieta vegetariana, sendo muito comum o seu uso enquanto proteína vegetal.

Este ingrediente cria uma sensação de saciedade, potencia o bom funcionamento do sistema digestivo, melhora o trânsito intestinal e ajuda a prevenir a diabetes e o colesterol elevado. Na verdade, o seu papel na redução do colesterol, devido ao elevado teor de fibras vegetais, inclui este ingrediente em receitas como as sopas para reduzir o colesterol.

A longo prazo, o consumo deste ingrediente pode também ajudar a combater os radicais livres, evitando doenças degenerativas e neurodegenerativas.

Benefícios do tomate cherry para a saúde

O tomate cherry ou tomate cereja tem uma aparência incrível e que convida ao seu uso em saladas, pizas e outras receitas. Além do aspeto, no entanto, este ingrediente é ainda um forte aliado da saúde.

Entre os benefícios do tomate cherry, destacamos:

– Fonte de licopeno, ideal para prevenção de doenças cardiovasculares,
– Promoção de uma melhor saúde óssea e dentária,
– Ação antioxidante e anticancerígena,
– Fonte de vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo,
– Melhoria do aspeto e saúde da pele,
– Reforço do sistema imunitário.

Receita de piza vegetariana de tomate cherry e cogumelos saudável para crianças

Receita de piza vegetariana de tomate cherry e cogumelos

Para esta receita, além dos ingredientes que abaixo descreveremos, utilizamos a massa e a base que apresentámos no nosso artigo 10 pizas saudáveis para as crianças.

Ingredientes
– 6 tomates cherry,
– 200 gramas de cogumelos (usámos 100 gramas de cogumelos brancos e 100 gramas de cogumelos marron, mas pode utilizar os que preferir),
– 1 dente de alho (esmagado)
– 100 gramas de queijo mozarela ralado
– 50 gramas de queijo flamengo magro ralado
– 50 gramas de queijo flamengo magro em cubos
– 2 colheres de sopa (c.s.) de natas de soja
– Azeite q.b.
– Sal (uma pitada)
– Orégãos (para polvilhar/opcional)

Preparação:
Comece por preparar a massa e a base de tomate, seguindo as receitas que lhe apresentámos em 10 pizas saudáveis para as crianças e pré-aqueça o forno a 180ºC.

Numa frigideira, coloque um pequeno fio de azeite e o alho. Mexa e adicione os cogumelos, devidamente lavados e laminados. Deixe que cozinhem durante 3 minutos em lume médio, mexendo ocasionalmente. Desligue o fogão e escorra os cogumelos, para retirar todo o líquido. Depois, corte os tomates cherry ao meio.

Sobre a massa estendida, coloque então o creme da base, até estar uniformemente espalhado e acrescente os 50 gramas de queijo flamengo ralado.
Coloque os cogumelos sobre a base, juntamente com os cubos de queijo e distribua, da forma que preferir, as metades de tomate.

Coloque as duas colheres de natas, distribuindo em espiral sobre a piza. Acrescente os 100 gramas de queijo mozarela e polvilhe com orégãos.
Leve ao forno durante 20 a 30 minutos.

Gostou da receita de piza vegetariana de tomate cherry e cogumelos que o Bebé a Bordo preparou para si? Conte-nos a opinião do seu filho.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 3

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

perder líquido amniótico

Estarei a perder líquido amniótico? Como saber

receitas variadas para os seus filhos

4 razões para apostar em receitas variadas para os seus filhos