in ,

Como fazer Petit Gateau saudáveis para as crianças

Como fazer Petit Gateau saudáveis para as crianças

O seu filho adora Petit Gateau mas tem medo que esta iguaria prejudique a sua saúde? Então, está na hora de conhecer, com o Bebé a Bordo, uma receita saudável deste doce. Venha saber como fazer Petit Gateau saudável para as crianças.

Sabores doces são, usualmente, muito apelativos para as crianças. Ainda assim, com medo de prejudicarem a sua saúde, os pais nem sempre acedem ao pedido.

Com o foco na criação de crianças bem adaptadas e felizes, no entanto, não deixa de existir o desejo de responder positivamente a alguns dos pedidos dos mais novos. Desta forma, a procura por alternativas alimentares saudáveis é uma constante na vida de alguns pais.

De facto, existem receitas saudáveis de doces como bolo de tangerina,  pudim flanpanquecassalame e muitos outros.

Hoje, apresentamos-lhe uma receita de Petit Gateau saudável para as crianças. Venha saber como pode contribuir para a felicidade do seu filho sem pôr em risco a sua saúde.

Substituições perfeitas ao fazer Petit Gateau

Qual é a criança que não delira com um bolinho de chocolate com coração líquido? Se o seu filho é apaixonado por Petit Gateau, poderá tornar a receita mais saudável com pequenas modificações, garantindo a sua saúde e o prazer gustativo em simultâneo.

Para começar, se assim desejar, uma das substituições que pode fazer diz respeito à farinha de trigo convencional. Para uma receita mais saudável pode trocar esta farinha por farinha de arroz ou por farinha de aveia.

Quanto ao açúcar – e para responder a quem se questiona se o açúcar branco, amarelo ou mascavado são saudáveis – recomendamos que troque os açúcares refinados mais processados por açúcar mascavado, por açúcar de coco ou mesmo por stevia.

Por fim, também os óleos podem ser substituídos. Uma alternativa maravilhosa (e à qual recorreremos na receita que abaixo apresentamos) é o óleo de coco.

Receita de Petit Gateau saudável para crianças

Para que possa simplesmente viver a parte divertida e ir para a cozinha com os seus filhos, criar uma iguaria deliciosa e saudável, deixamos a nossa sugestão para um Petit Gateau saudável para as crianças.

Ingredientes

– 3 ovos inteiros
– 3 gemas de ovo
– 1 tablete de 200g de chocolate culinário de 70% cacau
– 2 colheres de sopa (c.s.) de óleo de coco
– 3 c.s. de açúcar de coco
– 6 c.s. de farinha de aveia
– cacau em pó q.b.

Preparação

Pré-aqueça o forno a 200ºC.

Em banho-maria, derreta o chocolate com o óleo de coco. 
Entretanto, num recipiente aparte bata os ovos e as gemas, adicionando devagar a farinha e o açúcar até que os ingredientes formem uma massa homogénea.

Adicione o chocolate derretido enquanto bate a mistura.
Unte as forminhas do Petit Gateau com óleo de coco e polvilhe com um pouco de cacau em pó e despeje a mistura para a forma.
Leve ao forno por 10 minutos.

Alguma vez preparou Petit Gateau para o seu filho? Conte aos restantes leitores do Bebé a Bordo como foi esta experiência.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 0 / 5. Votos: 0

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como fazer bolo de tangerina saudável para as crianças

Como fazer esparguete à bolonhesa saudável para as crianças

Como fazer esparguete à bolonhesa saudável para as crianças