Como fazer pudim flan saudável para as crianças?

Se o seu filho adora doces e quer preparar uma sobremesa especial e saudável, está no sítio certo! Venha com o Bebé a Bordo saber como fazer pudim flan saudável para as crianças.

As crianças são gulosas por natureza e é muito natural que o seu filho tenha, por vezes, vontade de comer algo doce.

No seu desejo de garantir que a alimentação da criança é saudável, é natural que procure as melhores dicas para uma lancheira escolar saudável e que tente, a todo o custo, impulsionar o gosto da criança pelas frutas e legumes.

Ainda assim, como sabe, será impossível negar sempre os doces que a criança tanto pede. Assim, o melhor será procurar alternativas mais saudáveis mas igualmente saciantes e deliciosas.

Se a papinha de frutas caseira já não for o que a criança deseja, uma boa alternativa será a gelatina ou um pudim preparado com as dicas para um pudim flan saudável.

Se quer saber como fazer um pudim flan saudável para as crianças, compreenda melhor o que pode tornar a receita mais adaptada ao seu filho e quais os passos a seguir.

Como tornar um doce mais saudável?

No caso do pudim flan, existem várias formas de garantir uma receita mais saudável e igualmente apelativa para o seu filho.

Em primeiro lugar deve considerar, na preparação do pudim, substituir o açúcar por alternativas mais sadias. Exemplos disto serão os adoçantes naturais (como a stevia) ou o mel. A integração de frutos mais doces, como o morango ou a banana também poderão ajudar a reduzir a necessidade do uso de açúcar.

Além disto, existem ainda alternativas bastante interessantes para substituir outros ingredientes. Por exemplo, pode usar raspa natural de baunilha em vez das essências processadas, usar uma bebida de origem vegetal em vez de leite ou substituir o ovo por açafrão.

Uma receita de pudim flan saudável para as crianças

Para que possa fazer pudim flan saudável para as crianças deixamos uma receita inegavelmente deliciosa:

INGREDIENTES:
– 380 ml de leite de amêndoas;
– 4 colheres de sopa (c.s) de stevia líquida;
– ¼ de colher de chá (c.c) de curcuma;
– Raspa de baunilha (a gosto)
– 2 c.s. de amido de milho;
– 5 folhas de gelatina simples;
– Caramelo líquido light (q.b, para untar a forma)

PREPARAÇÃO:

Num tacho misture o leite de amêndoa, a stevia, a curcuma, a raspa de baunilha e a maisena. Coloque em lume brando e mexa esta mistura durante cerca de 2 minutos, até que a sua textura fique cremosa.

Hidrate a gelatina em água fria até que amoleça e escorra-a, juntando-a depois à mistura anterior (agora levemente arrefecida) e mexendo até que se dissolva.

Unte uma forma de silicone com uma fina camada de caramelo light e verta a mistura para a mesma (pode usar formas menores, de muffin, caso deseje sobremesas individuais).
Coque no frigorífico até que obtenha a textura pretendida e sirva.

Costuma cozinhar doces para os seus filhos? Quais são os favoritos deles? Partilhe a sua experiência com as restantes “mamãs cozinheiras” do Bebé a Bordo.

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