3 receitas de sopas para o bebé de 1 ano

A sopa é um prato muito importante para garantir a correta nutrição da criança. Venha com o Bebé a Bordo conhecer 3 receitas de sopas para o bebé de 1 ano.

Durante o crescimento de um bebé, os pais mantêm, por norma, uma preocupação: a sua alimentação. A alimentação do bebé de 1 ano aos 2 anos é uma preocupação particular, sendo que, nesta fase, existem algumas crianças que manifestam também falta de apetite.

De facto, a alimentação é fundamental para que a criança se mantenha saudável e nutrida, de forma a apoiar o crescimento do bebé de 1 a 2 anos, a estimular o seu desenvolvimento físico, o seu desenvolvimento cognitivo e também o seu desenvolvimento emocional.

Como sabe, desde o momento da diversificação alimentar, o papel das sopas é muito importante, já que se trata de uma refeição bastante completa e nutritiva, que é a primeira comida sólida do bebé e permanece, a par com a introdução de outros alimentos, um elemento excelente para completar as refeições da criança. Ainda assim, será diferente explorar as receitas da primeira sopa do bebé, das sopas para o bebé de 12 meses ou das sopas para o bebé de 2 anos.

3 receitas de sopas para o bebé de 1 ano

Venha conhecer 3 sopas ideais para o bebé de 1 ano.

1. Sopa de Agrião para o Bebé de 1 ano

Para fazer esta sopa de agrião irá necessitar de:

– Agrião fresco;
– 2 Batatas;
– 6 Cenouras;
– Água q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Descasque as batatas e as cenouras e lave muito bem todos os legumes antes de os cortar e cozinhar. Após a higienização dos alimentos, coloque a batata e a cenoura numa panela com água (até cobrir). 
A meio do tempo de cozedura, acrescente o agrião.

Quando todos os ingredientes estiverem cozinhados e macios, passe a sopa com uma varinha mágica e acrescente um pequeno fio de azeite, mexendo.

2. Creme de Legumes com Frango

Para fazer este creme de legumes com frango irá necessitar de:

– ½ Bife de frango;
– 1 Cenoura;
– 2 Colheres (sopa) ervilhas;
– 1 Batata
– Água q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Descasque e lave cuidadosamente todos os legumes e remova a gordura do frango. Corte todos estes ingredientes em pedaços pequenos.
Numa panela, coloque os ingredientes e água até os cobrir, deixando cozinhar. 
Quando estiverem cozidos, passe a sopa até formar um creme. Sirva temperando com um fio de azeite.

3. Creme de Alho Francês com Peru para o bebé

Para fazer este creme de legumes com frango irá necessitar de:

– 10 gramas de peito de peru;
– 1 Batata;
– 165 gramas de alho francês;
– 2 Cenouras
– Água q.b.

Preparação:
Lave e corte os legumes, cortando-os finamente. Prepare a carne e leve-a, juntamente com os legumes, ao lume numa panela com água. 
Quando todos os elementos estiverem tenros e macios, triture a mistura até formar um creme.

Qual é a sua receita favorita de sopa para o bebé de 1 ano? Já fez alguma destas? Partilhe as suas melhores receitas com as restantes mamãs e papás cozinheiros do Bebé a Bordo.

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo