in ,

Como fazer Mousse de Manga Saudável para crianças

Como fazer Mousse de Manga Saudável para crianças

Preparar uma sobremesa para as crianças não precisa de ser um atentado à sua saúde. Venha com o Bebé a Bordo descobrir como fazer uma mousse de manga saudável para crianças.

No Bebé a Bordo conhecemos bem o dilema: devemos ou não dar às nossas crianças aqueles mimos doces que elas tanto pedem? A maioria dos pais e mães por este mundo fora pensa o mesmo e tem muitas dúvidas no momento de servir sobremesas doces aos seus filhos.

A questão dos dentinhos e das cáries – que nos leva a cuidar da higiene oral dos primeiros dentes do bebé e a levá-lo ao dentista com regularidade – é uma das preocupações. Mas outras, mais severas, também existem, incluindo a diabetes ou a obesidade infantil.

Esta problemática pode ainda acentuar-se se estiver a ser dada ao bebé uma alimentação vegan ou se existirem intolerâncias alimentares

Ainda que tudo isto seja verdade, é igualmente verdade que existem receitas muito saudáveis, mesmo entre as sobremesas, que permitem dar resposta a todas estas questões. Hoje, trazemos uma delas! Uma receita vegan, sem açúcar, sem glúten e saudável, ideal para os mais pequenos.

Substitutos fabulosos na sua receita

A mousse de manga é um doce que, tradicionalmente, se faz com polpa de manga enlatada, açúcar e ovos: elementos que nos propusemos remover da mesma, sem estragar a essência da sobremesa.

A nossa sugestão é para que, nestas receitas saudáveis, procure sempre utilizar fruta fresca.

Os enlatados têm quase sempre a adição de corantes ou conservantes que gostamos de evitar dar às nossas crianças e, além disso, as caraterísticas nutricionais da fruta fresca ajudam a fornecer as vitaminas essenciais para o seu filho, ao mesmo tempo que substitui o açúcar, pela doçura natural do fruto.

Os ovos, na nossa receita, são substituídos por iogurte skyr, enriquecido em proteína. Ainda assim, uma variante vegan pode utilizar o leite de coco, descartando a água e utilizando apenas a parte mais espessa.

Como fazer Mousse de Manga Saudável para crianças

Receita de mousse de manga saudável para crianças

A nossa versão de mousse de manga saudável é isenta de glúten, de açúcar e destaca-se ainda por ser muito simples de fazer e precisar apenas de 3 ingredientes (ou 4, se quiser aprimorá-la!). Como dissemos, transformá-la numa receita sem lactose é também muito simples!

Ingredientes

– 2 mangas médias bem maduras,
– 400 ml de iogurte skyr,
– sumo de ½ limão,
– folhas de hortelã (opcional)
– 2 folhas de gelatina (opcional)

Preparação

Antes de iniciar a preparação da receita garanta que o iogurte está corretamente refrigerado.

Descasque as mangas e corte-as em pedaços grosseiros, colocando-a, depois, num processador de alimentos com o iogurte e o sumo de limão. Se gostar de hortelã, adicione também neste momento.

Reduza os ingredientes a creme, até obter uma textura uniforme e sem pedaços.
Coloque em pequenas taças e leve ao frigorífico.

NOTA: Gostamos da textura da nossa mousse assim mas, se quiser que fique mais firme, pode também optar por juntar duas folhas de gelatina à mistura. Para isso deverá hidratá-las em água fria e levá-las ao lume com duas colheres de sopa de água até ficarem líquidas, juntando à mistura no momento de misturar os ingredientes.

Gostou da nossa receita de mousse de manga? Partilhe com os restantes leitores do Bebé a Bordo qual foi a reação do seu filho a esta receita saudável.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 4 / 5. Votos: 1

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como fazer Sopa Delícia de Legumes Chineses Saudável para as crianças

Como fazer Sopa Delícia de Legumes Chineses Saudável para crianças

Como fazer Sopa de Ervilhas com Fiambre saudável para crianças

Como fazer Sopa de Ervilhas com Fiambre saudável para crianças