in ,

5 lugares perfeitos para um piquenique com crianças. Um deles vai surpreendê-la

5 lugares perfeitos para um piquenique com crianças. Um deles vai surpreendê-la

Entreter as crianças e dar-lhes momentos felizes é importante. Por isso mesmo, no Bebé a Bordo, trazemos hoje 5 sugestões incríveis para um piquenique perfeito com as crianças (e apostamos que uma delas o vai surpreender)!

Mudanças na rotina são boas para garantir que cria crianças felizes e, por isso, fazer planos em família é sempre uma boa ideia.

Libertando as crianças de telemóveis e tablets, estes momentos permitem outro tipo de interação e brincadeiras, o que estimula a criança, tanto física quanto intelectualmente.

A pensar em todas estas questões, o Bebé a Bordo preparou para si uma lista de 5 sugestões de piquenique fabulosas para quem tem filhos e que dão uma grande diversidade de opções às famílias.

Venha conhecer 5 lugares perfeitos para um piquenique… e surpreenda-se ao descobrir que uma delas está bem perto de si!

1. Uma serra verdejante

Um lugar idílico e repleto de árvores é ideal para que a criança possa estabelecer contacto com a natureza, ao mesmo tempo que toda a família desfruta de um piquenique em família.

Procure uma sombra e estenda uma toalha sobre o chão ou escolha um dos parques de merendas que, por norma, existem nas diversas serras verdejantes. Esta é uma boa forma de aproveitar o ar livre, com paisagens magníficas em redor e todo o calor de uma refeição em família.

2. Uma praia marítima

Levar o bebé à praia, sem esquecer os acessórios essenciais é sempre uma boa ideia, mas juntar um piquenique a este plano pode torná-lo ainda mais emocionante. 
Uma boa ideia é preparar uma das pizas saudáveis que a criança adora, um bolo mármore ou um bolo de laranja e aproveitar este momento em família sobre o areal.

3. Uma praia fluvial

A maioria das praias fluviais conta com espaços especificamente criados para piqueniques, onde natureza e rio se reúnem numa envolvente bonita e apaziguante. Além disso, muitos apresentam também parques infantis convidativos.
Lembre-se de escolher um bom protetor solar para o seu filho, para que ele possa aproveitar o espaço de forma segura.

4. Um jardim citadino

Para quem não reside perto de praias ou serras, os jardins citadinos são uma boa oportunidade para levar a criança a aproveitar uma refeição ao ar livre.
Estes verdadeiros “pulmões” das cidades costumam ter também locais dedicados à prática de outras atividades como o skate, andar de bicicleta ou aproveitar parques infantis.
Desta forma, poderá aliar uma refeição incrível sobre o relvado ou em mesas de piquenique com momentos de diversão.

5. A sua casa

Ao longo dos últimos anos, a nossa casa tem sido apontada como o sítio mais seguro para estar. Isto não é impeditivo de que possa dar aos seus filhos um verdadeiro piquenique em família.

Seja no jardim da casa, numa varanda, numa marquise ou até no chão da sala, aproveite a oportunidade para montar um ambiente favorável para um piquenique. Habituadas ao lego, que lhes estimula a imaginação, as próprias crianças poderão criar uma narrativa e, de repente, em imaginação, estar em qualquer lugar verdejante ou até num mundo encantado de fantasia. Esta é uma forma fantástica de estimular o seu desenvolvimento cognitivo, a criatividade e também o desenvolvimento emocional.

Gostou das sugestões do Bebé a Bordo? Qual é o seu lugar favorito para fazer piqueniques em família?

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 4.7 / 5. Votos: 3

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Marina Ferraz

Marina Ferraz nasceu em Coimbra (Portugal) no ano 1989. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e Mestre na mesma área, pela Universidade de Coimbra.
Autora pela Sociedade Portuguesa de Autores desde 2008

Blog - Facebook - Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Receita de mousse de hortelã e chocolate saudável para crianças

Receita de mousse de hortelã e chocolate saudável para crianças

perder líquido amniótico

Estarei a perder líquido amniótico? Como saber