in ,

Como preparar Mousse de maracujá saudável para crianças

Como preparar Mousse de maracujá saudável para crianças

Oferecer doces ao seu filho não significa que tenha de o presentear com iguarias pouco saudáveis. Conheça, com o Bebé a Bordo, uma receita de mousse de maracujá saudável para crianças.

As sobremesas são importantes para as crianças, já que estas as consideram a parte mais gulosa da refeição e a apreciam de forma particular. Ainda assim, no momento de alimentar as crianças, o entusiasmo dos pais face aos doces tende a ser bastante menor, temendo que este tipo de iguaria afete negativamente a sua saúde ou contribua para as temíveis cáries que o levam às consultas de dentista.

Apesar da má fama dos doces, a verdade é que soluções como a mousse de morangobolo mármore, ou o petit gateau também têm variantes saudáveis.

Na verdade, as mousses saudáveis para crianças são inúmeras e permitem que possa fazer a vontade ao seu filho, oferecendo uma receita saudável.
Venha conhecer a receita de mousse maracujá saudável para crianças que preparámos para si.

maracujá na gravidez

Os benefícios do maracujá

O maracujá é uma adição fantástica para as suas receitas, sendo um fruto com inúmeros benefícios. Entre os principais destacamos:

– Melhoria do sistema imunitário,
– Ajuda a dormir melhor,
– Promove o relaxamento muscular,
– Ajuda no alívio de dores musculares e de cabeça,
– Age na prevenção da diabetes.

Receita de mousse de maracujá saudável para as crianças

A confeção da nossa receita saudável de mousse de maracujá é muito simples e estamos certos de que agradará a pequenos e graúdos, sem dar espaço aos ingredientes menos saudáveis! Para a preparar irá necessitar de:

Ingredientes
– 10 maracujás maduros
– 3 chávenas (xícaras) de iogurte grego natural
– 300 ml de água
– 1 embalagem de gelatina de maracujá
– 1 colher de sopa (c.s.) de stevia em pó.

Preparação
Retire a polpa do maracujá e considere remover as sementes. Estas podem ficar na sobremesa mas muitas crianças não gostam desta textura, sendo melhor passar a polpa por um espremedor e utilizar somente o sumo e polpa na confeção.
Depois de obter esta polpa, coloque-a no liquidificador juntamente com o iogurte e bata até obter uma mistura homogénea.
Prepare a gelatina, colocando 150 ml de água ao lume e vertendo a gelatina de maracujá, assim que esta água ferva. De seguida, desligue o lume e acrescente os restantes 150 ml de água.
Verta levemente esta gelatina para o liquidificador, obtendo um preparado homogéneo. Se sentir que está ácido (por vezes o maracujá tem esta caraterística), pode adicionar nesta fase 1 colher de sopa de stevia.
Verta para uma taça e leve ao frigorífico até obter a consistência desejada.

Gosta das receitas do Bebé a Bordo? Diga-nos qual a receita saudável para crianças que gostaria de conhecer.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 1

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

receitas variadas para os seus filhos

4 razões para apostar em receitas variadas para os seus filhos

Grávida pode comer hortelã

Hortelã a partir de que idade pode ser dada às crianças