in ,

4 razões para apostar em receitas variadas para os seus filhos

receitas variadas para os seus filhos

Existem inúmeras razões para apostar em receitas variadas no momento de cozinhar para os seus filhos. Venha com o Bebé a Bordo conhecer as principais.

A alimentação das crianças é uma parte importante para garantir que cria crianças felizes, saudáveis e bem adaptadas.

Principalmente nas sociedades ocidentais, as refeições são mais do que uma necessidade, constituindo verdadeiras oportunidades para a partilha de experiências e momentos.

Existe, por esta razão, um vasto leque de razões pelas quais deve ponderar a diversidade de receitas que existem e optar por apresentá-las aos seus filhos.

Hoje, o Bebé a Bordo apresenta-lhe 4 razões fundamentais pelas quais deve apostar em receitas variadas para os seus filhos. Venha conhecê-las.

receitas variadas para os seus filhos

1. A diversidade alimentar é importante para o organismo

A diversidade de nutrientes é importante na alimentação do bebé. Garantir o aporte das várias vitaminas e minerais é o que garante que a criança cresça saudável.

Ao procurar receitas de sopas, de pizas e até de sobremesas como as melhores mousses, estará a garantir que encontra soluções gastronómicas que a criança aprecia e que, ao mesmo tempo, contribuem para o bom funcionamento do seu organismo e o seu desenvolvimento.

2. A cozinha pode ser uma atividade divertida

Muitas vezes questionamos o que podemos fazer com as crianças e esquecemos que temos, em nossas casas, um local excelente para motivar a imaginação, a atividade e o raciocínio da criança: a cozinha.

A preparação de alimentos pode ser uma experiência didática e, em simultâneo, divertida e que reforça os laços entre mãe e bebé, sendo ainda uma experiência cultural e que pode promover o entusiasmo da criança pela própria realidade que a envolve. (1)

Com os devidos cuidados, evitando o contacto com locais quentes e objetos afiados, poderá dar à criança uma sensação prazenteira e benéfica para a saúde física e mental.

3. Variar receitas pode evitar a recusa alimentar

Quase todas as crianças passam por uma fase complexa de recusa de alimentos que cria nos pais algum desespero. Nesta fase, é muito comum que se procurem dicas para o bebé comer melhor e se questione, até, se devemos obrigar criança a comer

De facto, quando opta por receitas mais variadas, pode conseguir que a criança tenha, por si, uma resposta mais positiva face aos alimentos, comendo melhor. Vale a pena, por isso, experimentar a grande diversidade de sopas saudáveis para crianças ou de outros pratos, com diferentes texturas, cores e sabores. (2)

4. Apresentar texturas e sabores variados contribui para o desenvolvimento

desenvolvimento do bebé é motivado por diversos aspetos da sua vida e, ainda que possa não parecer, o papel da alimentação no processo também é fulcral.
Quando apresenta à criança novas texturas e novos sabores, está a permitir que esta se desenvolva, quer a nível físico, como cognitivo e emocional.

Desta forma, a experimentação de várias receitas e ingredientes torna-se interessante durante a infância. (3)

Sabia quão importante é a diversidade no momento de criar receitas? Conheça as melhores sopas, as pizas saudáveis e algumas das mousses que as crianças adoram com as receitas variadas do Bebé a Bordo.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 2

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Receita de piza vegetariana de tomate cherry e cogumelos saudável para crianças

Receita de piza vegetariana de tomate cherry e cogumelos saudável para crianças

Como preparar Mousse de maracujá saudável para crianças

Como preparar Mousse de maracujá saudável para crianças