Como fazer Bolinhos de Coco húmidos e saudáveis para crianças

O desejo de criar iguarias doces saudáveis para as crianças leva-nos a procurar as receitas mais sadias. Sabe como fazer bolinhos de coco húmidos e saudáveis? Venha descobrir com o Bebé a Bordo.

Apostamos que o seu filho já lhe pediu que lhe desse uma sobremesa ou um doce e que, por momentos, se sentiu apreensivo com a ideia. Isto é natural e faz parte do quotidiano de muitos papás e mamãs ao redor do mundo.

De facto, nem sempre é simples gerir a alimentação da criança, principalmente quando esta se recusa a comer os alimentos mais saudáveis ou quando insiste em querer alimentos que podem colocar a sua saúde em risco.

Ainda que exista uma grande complexidade no processo, no entanto, o maior acesso à informação tem permitido que se encontrem receitas saudáveis que permitem alimentar a criança de uma forma saudável e que ela considera deliciosa.

Doces como o petit gateau, a mousse de morango ou o pudim flan já contam com alternativas diferentes e saudáveis.

Hoje, entramos no mundo dos doces para o ensinarmos a fazer bolinhos de coco húmidos e saudáveis para crianças.

Ingredientes fabulosos

Os bolinhos de coco são pequenas delícias que se preparam com poucos ingredientes mas, mesmo que sejam poucos, estes podem ser escolhidos de uma forma que garanta a melhor nutrição para os seus filhos.

Recomendamos que prefira, na confeção destes bolinhos, ovos e coco biológicos, já que estes produtos tendem a oferecer menor toxicidade.

Além disso, recomendamos também que substitua o açúcar branco por alternativas como o açúcar de coco ou a stevia.

Ainda que algumas receitas de bolinhos de coco levem farinha, este elemento pode também ser substituído por outros mais saudáveis, como a farinha de aveia. Na nossa versão, ainda assim, removeremos simplesmente este elemento, o que permite uma versão mais húmida e extremamente deliciosa e saudável.

Como fazer Bolinhos de Coco húmidos e saudáveis para crianças

A nossa receita de bolinhos de coco

Para preparar bolinhos de coco húmidos e saudáveis para a sua criança bastará seguir alguns passos muito simples. Confira.

Ingredientes

– 250 gramas de coco biológico ralado
– 2 ovos biológicos
– 100 gramas de açúcar de coco
– 1 colher de sopa de manteiga de coco
– canela em pó (1 colher de café bem cheia, opcional)

Preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Bata os ovos com o açúcar e a manteiga de coco e, se desejar, adicione a canela.

Acrescente o coco ralado e mexa.
Coloque nas forminhas de forno, colocando uma base de papel sobre a mesma.

Leve ao forno durante 20 minutos ou até estarem dourados.

O seu filho gosta de receitas com coco? Quais já experimentou? Partilhe as suas receitas com os restantes leitores do Bebé a Bordo.

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo