Como fazer Crepes Simples com Morangos saudáveis para as crianças

Satisfazer a gula dos mais pequenos não precisa de colocar em risco a sua saúde. Venha com o Bebé a Bordo saber como fazer crepes simples com morangos saudáveis para os seus filhos.

Lanches e snacks gulosos são, por norma, os favoritos das crianças. Os pais, por outro lado, preferem sempre que se preparem lancheiras saudáveis e se aposte nos ingredientes que, por norma, as crianças mais recusam.

Ainda que possa parecer paradoxal, a verdade é que uma comida deliciosa não precisa obrigatoriamente de corresponder a uma receita pouco saudável.

Com alguma pesquisa e um pouco de tempo, conseguirá transformar iguarias tão deliciosas como panquecasbolo de tangerina ou bolinhos de coco em alternativas perfeitamente saudáveis para o seu filho.

Hoje, apresentamos outro dos grandes favoritos dos mais novos numa versão saudável. Venha saber como fazer crepes simples com morangos para o seu filho, deliciosos e saudáveis.

Recomendações saudáveis

Os crepes, por serem fininhos e leves, não são uma receita pouco saudável. Ainda assim, se conseguirmos remover a sua caraterística mais gordurosa e calórica, poderemos conseguir um resultado ainda mais nutritivo e saudável para os seus filhos.

Algumas ideias que permitem tornar a receita mais saudável são:

– trocar a gordura utilizada, preferindo a margarina vegetal ao óleo;
– trocar total ou parcialmente a farinha de trigo por farinhas integrais, como a farinha de espelta ou a farinha de aveia;
– utilizar ovos e toppings biológicos;
– usar raspa de baunilha em vez de aromas artificiais;
– substituir o leite meio-gordo por leite magro ou bebida vegetal;
– remover a gordura da parte da finalização da receita.

Como fazer Crepes Simples com Morangos saudáveis para as crianças

Receita de crepes simples saudáveis com morangos

A receita de crepes que trazemos é extremamente saudável e, ainda assim apreciada pelas crianças. Veja como pode prepará-la.

Ingredientes

– 250 gramas de farinha de aveia
– 4 ovos biológicos
– 500 ml de bebida vegetal de aveia
– 2 colheres de sopa de margarina vegetal
– raspa de baunilha (opcional e a gosto)
– sal (uma pitada)
– 100 gramas de morangos (lavados e cortados)

Preparação:

Derreta a margarina e bata-a com a bebida vegetal, os ovos, a raspa de baunilha e o sal.
Adicione a farinha aos poucos batendo sempre.

Coloque uma frigideira de crepes (ou outra, antiaderente) ao lume e deixe aquecer bem. (É importante que esteja bem quente, para que não necessite de utilizar gordura nesta fase da preparação).

Verta uma pequena quantidade de massa e deixe cozinhar. Vire o crepe para que cozinhe do outro lado. 

Faça o mesmo com a restante quantidade de massa.
Sirva com os morangos cortados e preparados.

Alguma vez preparou crepes saudáveis para os seus filhos? Conte aos restantes leitores do Bebé a Bordo como reagiram e se gostou desta variante que criámos especialmente para os mais pequenos.

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