Como fazer gelatina saudável para as crianças?

O seu filho gosta de doces e quer garantir que faz as escolhas mais saudáveis? Venha saber como fazer gelatina saudável para as crianças e conhecer a receita original que o Bebé a Bordo tem para si.

Os mais pequenos gostam de doces e, para que não tenha sempre de privar o seu filho dos prazeres gulosos, tem sempre a possibilidade de adaptar as receitas que prepara na sua casa, para que sejam deliciosas e saudáveis.

Em vez dos doces processados, como os chocolates, snacks e gomas, pode sempre investir algum tempo no mundo culinário e descobrir formas de transformar as iguarias mais desejadas em pratos que o seu filho pode comer à vontade, saciando o desejo por doces e cumprindo as necessidades nutricionais.

Hoje, fazer um bolo de chocolate saudável ou o melhor pudim flan pode ser muito simples e saudável. Além disso, um dos clássicos de sempre – a gelatina – pode também ser confecionado de forma a ser uma opção ainda melhor e mais sadia.

Venha saber o que pode fazer para criar uma gelatina deliciosa e saudável para as crianças e conhecer a receita que o Bebé a Bordo criou especialmente para si.

Escolhas saudáveis na preparação da gelatina

A gelatina é uma das sobremesas mais saudáveis que pode apresentar aos seus filhos mas, em vez de utilizar as variantes de compra, onde conservantes, corantes e açúcares estão presentes, pode optar por fazer uma gelatina caseira, ainda mais deliciosa e saudável.

O uso de sumos naturais para criar a sua gelatina permite um vasto leque de sabores (morango, laranja, maracujá, limão, etc) e, o facto de fazer a sua própria receita, deixa espaço para que inove e acrescente, também, pedaços de fruta, que levarão o seu filho a ingerir mais vitaminas e minerais essenciais.

A substituição de açúcares processados por adoçantes naturais, como o mel ou a stevia, será também uma possibilidade.

Receita de uma gelatina saudável

Fomos para a cozinha para criar uma receita saudável de gelatina, que o seu filho irá adorar! Experimente a nossa receita de gelatina de laranja com morangos, seguindo os seguintes passos:

Ingredientes:

– ½ litro de sumo natural de laranja (preferencialmente do Algarve, por serem mais doces e dispensarem açúcares ou adoçantes)
– 3 folhas de gelatina incolor
– 4 morangos cortados em pedaços pequenos

Caso as laranjas sejam mais ácidas:
– 1 colher de chá de mel (ou adoçante natural à escolha)

Preparação

Esprema as laranjas e coe o sumo para retirar eventuais sementes ou pedaços. 

Enquanto o faz, hidrate as folhas de gelatina em água fria.

Leve o sumo ao lume, sem deixar ferver e adicione a gelatina hidratada até que esteja totalmente diluída no sumo. Nesta fase, se utilizar um adoçante, adicione-o à mistura.

No fundo da taça, coloque os morangos cortados e verta a mistura líquida sobre os mesmos.
Leve ao frigorífico até que solidifique e sirva.

Gostou desta receita de gelatina saudável para as crianças? Tem alguma receita que queira partilhar? Deixe-a nos comentários! Certamente que será útil para os restantes leitores do Bebé a Bordo!

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo