SPA para bebés: quais os benefícios?

Muito se tem ouvido falar da abertura de espaços de SPA para bebés. Mas, afinal, serão estes espaços adequados aos mais pequenos? Venha saber, com o Bebé a Bordo, quais os benefícios que um SPA pode ter para o seu filho.

Os pais têm sempre muitas questões sobre a saúde e o desenvolvimento do bebé e, por isso, mantêm-se atentos a todas as notícias nacionais e internacionais.

Não só as questões relacionadas com doenças como a meningite ou a vacinação na infância chamam a sua atenção quando ouvem as notícias.

Na verdade, notícias mais positivas, como a corrente moda dos SPA’s para bebés, parecem também levantar muitas questões nestes pais.

Saber quais os benefícios que a hidroterapia e outros tratamentos de SPA podem ter para os seus filhos a nível físico, no seu desenvolvimento cognitivo ou no seu desenvolvimento emocional parece ser uma prioridade dos pais.

Hoje, fomos descobrir quais são, afinal, os benefícios maiores do SPA para bebés.

1. O que é um SPA para bebés?

Todos já ouvimos falar dos SPA’s mas, recentemente, as notícias sobre a abertura destas estruturas especificamente dirigidas a bebés gerou inúmeras questões.

Os SPA’s para bebés são espaços que surgiram no decurso de vários estudos, onde se comprovou que tratamentos como massagens ou a hidroterapia poderiam ter um impacto positivo no desenvolvimento do bebé, pela exposição a experiências multissensoriais. (1)

2. Quais as vantagens que um SPA para bebés pode trazer ao seu filho?

Entre os inúmeros benefícios do SPA para bebés, vale a pena destacar os seguintes: (2)

– Experiências fortalecedoras dos laços afetivos com a mãe/pai;
– Apoio ao desenvolvimento emocional;
– Contacto com novos ambientes e estímulos;
– Aumento da força óssea.
– Desenvolvimento muscular e físico;
– Melhoria da capacidade orgânica de absorção de nutrientes;
– Eventual recuperação de lesões;
– Momentos dinâmicos e de diversão em ambiente controlado;
– Redução da inquietação e relaxamento;
– Redução da prisão de ventre e cólicas;
– Promoção de sonos mais tranquilos.

3. Quando pode um bebé frequentar um SPA e fazer hidroterapia?

A idade indicada para que um bebé comece a fazer hidroterapia nestes espaços de SPA é a partir dos 4 meses. (3)

Embora mais propensos a infeções, no entanto, os bebés poderão iniciar esta atividade a partir das 6 semanas, desde que com os devidos cuidados, para evitar os perigos associados ao seu frágil sistema imunológico.

Alguma vez levou o seu filho a um SPA para bebé ou à hidroterapia? Conte aos restantes leitores do Bebé a Bordo como foi esta experiência.

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo