6 dicas para se tornar uma grávida com estilo

Dicas para se tornar uma grávida com estilo

Nem sempre se associa a gravidez ao estilo. Mas será mesmo assim? Venha saber como pode a gestante viver – com estilo – as mudanças do seu corpo.

Habituamo-nos, por vezes, a associar a gestação a uma época na qual a mulher se “esconde” sob as roupas. A ideia de que o desmazelo e as roupas largueironas são parte da gravidez, no entanto, está longe de ser verdade.

Um olhar rápido sobre algumas celebridades durante o tempo da sua gestação prova bem que é possível ser uma grávida com estilo e conquistar as ruas como autênticas passarelas de exibição daquele que é o período mais belo da vida de uma mulher.

Para se tornar uma grávida com estilo, no entanto, é necessário que tenha em atenção alguns detalhes e que aposte, claro, nas peças de que mais gosta.

Hoje deixaremos 6 dicas para a ajudar a ser uma grávida com estilo.

Grávida com estilo

1. Grávida com estilo: casual e prática

É muito importante, durante a gestação, que se sinta confortável. Isto, no entanto, não é (nem deve ser) um sinónimo de desleixo.

Opte por roupa casual e prática para o dia-a-dia. Podem ser umas calças sem costura ou umas leggins acompanhadas de uma túnica bonita e que não a aperte nem lhe impeça os movimentos.

Opte por variantes divertidas de camisas e camisolas, caso lhe pareça bem.

Assim conseguirá um look cheio de estilo e muito confortável.

Grávida com saco com alimentos para uma receita saudável

2. Aposte na simplicidade

A expressão “menos é mais” já é usada pela indústria da moda há largos anos. No caso da gestante, esta regra é, sem dúvida, de ouro.

Roupas extravagantes ou completas com acessórios em demasia poderão contribuir para dar a ilusão de que as proporções do seu corpo são maiores do que são na realidade.

Aposte em tecidos leves e complementos mais discretos. Isto irá dar-lhe um ar requintado e bonito.

3. Descubra a maravilha dos rasos

Se estava habituada a utilizar saltos altos, poderá ter alguma dificuldade em habituar-se à imagem que o espelho mostra quando “desce do alto”.

Ainda assim, como sabe, não é muito recomendado que as gestantes utilizem saltos altos diariamente. Esta recomendação deriva do facto de serem mais desconfortáveis e também de, perante o inchaço dos pés e tornozelos, poderem forçar estas regiões, magoando a mamã.

Este é um verdadeiro convite para que explore: sabrinas (ou bailarinas), sapatos rasos, sandálias, ténis e sapatilhas irão surpreendê-la com o leque imenso de opções, entre as quais encontrará as mais clássicas e as mais fashion.

No caso de comparecer num evento que convide ao uso de saltos, não deixe de levar uma opção rasa para trocar caso sinta desconforto.

4. Três não é demais!

Todas somos culpadas de cair no erro da repetição no que diz respeito à roupa.

Seja porque temos uma peça favorita ou porque não sabemos bem o que mais vestir, existem sempre aqueles dois ou três conjuntos que acabam por rodar num verdadeiro ciclo, como se não houvesse mais nada no roupeiro.

Durante a gravidez, o recurso à “terceira peça” não será má ideia. Ter um poncho, um casaco ou um colete que possa acrescentar a estes conjuntos irá fazer com que eles pareçam, desde logo, bastante diferentes, e fazê-la aparecer cheia de estilo.

5. Não se esconda

Embora as suas medidas possam não ser as mesmas, isso não é razão para se esconder atrás de roupas largas.

Mostre ao mundo como a gestação a faz feliz, exibindo a barriguinha. O uso de vestidos e camisolas mais justas não estará, por isso mesmo, vedado. Garanta apenas que faz boas escolhas, confortáveis e que não lhe causem dor nem incómodo.

6. Aposte nos seus gostos

O seu corpo está em mudança… mas o seu estilo não tem de estar! Com as muitas opções que se encontram já, em todos os tamanhos e medidas (e até com uma oferta muito apelativa de roupas para pré-mamã) não será impossível manter “aquele” estilo que tanto ama.

Mantenha-se fiel a si e lembre-se: nada é mais bonito do que um sorriso no rosto. Se esse “outfit” a faz feliz, aposte nele! Isso fará de si uma grávida com estilo.

Esteve ou está grávida? Quais foram os seus truques para se tornar uma grávida com estilo?

Conte-nos tudo sobre as roupas que usou e quais eram as suas favoritas.

Algumas fontes:
buzzfeed
instyle

ARTIGOS REMOMENDADOS
DEIXA UM COMENTÁRIO