12 frases da grávida feliz

As frases da grávida feliz servem para enunciar um sentimento que muitas grávidas conhecem bem: o da alegria de ter, finalmente, a crescer dentro de si o amor. Claro que, durante a gestação, este sentimento intenso nem sempre é fácil de traduzir em palavras.

É por isso mesmo que queremos convidá-la a embarcar nesta viagem com o Bebé a Bordo, para conhecer as nossas 12 frases da grávida feliz, totalmente originais e feitas a pensar em si!

Expressar o que sentimos quando temos um filho a caminho é muito complicado. O coração transborda amor e o sorriso, tantas vezes menor por causa dos pequenos desconfortos típicos desta fase, não basta para expressar como somos uma grávida feliz.

Procuramos, nesta época, todo o tipo de expressões que possam ajudar-nos a dizer aos outros o que sentimos (embora, evidentemente, tudo o que digamos pareça ser pouco, quando colocado lado a lado com a imensidão do amor que efetivamente nos assoma).

Desde as frases para as foto de grávida, passando pelas frases para anunciar a gravidez e sem nunca esquecer as frases que a grávida quer dizer ao seu bebé; buscamos ajuda neste processo de enunciação emocional.

Não é fácil falar de amor, quando o amor é maior do que as palavras. Não é fácil falar de felicidade quando ela é mais real e presente do que alguma vez julgámos que pudesse ser. E, não sendo todas nós poetizas, procuramos palavras de outros que, de uma forma mais expressa ou bonita, possam, de alguma forma, mostrar aquilo que sentimos mas não sabemos dizer.

No Bebé a Bordo, conhecemos muito bem este sentimento e é por isso mesmo que decidimos criar, em especial para si, 12 frases da grávida feliz, que poderá partilhar nos seus murais de redes sociais ou utilizar no seu quotidiano, para dizer exatamente quão feliz se sente.

Leia as nossas 12 frases da grávida feliz e descubra aquela com a qual mais se identifica.

1. Eu pensava que a felicidade era inatingível. E afinal, vejam bem, a felicidade é algo que se plantou e cresce em mim. E, em breve, estará nos meus braços, pronta a ser todo o meu Universo.

2. Ser feliz é isto: sentir o movimento do meu bebé, dentro de mim, a saudar-me, ao longo do dia. E, cada vez que ele se mexe, há um sorriso que desponta no meu rosto. Mal posso esperar por ter esta felicidade no colo.

3. A minha mãe costumava dizer que felicidade era ver-me crescer e ser mulher. Pensei, nessa altura, que era um exagero. Talvez não fosse. Hoje, que estou grávida, para mim felicidade é ver o meu filho desenvolver-se. E, um dia, felicidade será, também, vê-lo crescer.

4. Ser feliz não é difícil. Antes era, agora não! Ser feliz é saber que o meu coração pertence eternamente a alguém. É ter como intento a felicidade de um filho. É ter como meta a sua vida e a sua alegria.

5. Sou uma grávida feliz. Partilho esta felicidade com a minha mãe, que é agora uma avó. Com o meu marido que é agora um pai. E com o meu reflexo, que é agora mãe. Vi a minha família crescer, em número e em atributos. E ser feliz é isso.

6. Mesmo quando o cansaço vence, o enjoo bate e as dores se manifestam, saber que é pelo meu filho torna tudo mais feliz.

7. A gravidez mudou a minha vida e fez-me descobrir o verdadeiro significado da palavra felicidade.

8. As pessoas passam uma vida à procura da felicidade nas coisas mundanas: as comidas pouco saudáveis e de conforto, as bebidas, o café… também eu o fiz tantas vezes! Mas, depois de engravidar, desisti de tudo isto e fui verdadeiramente feliz pela primeira vez.

9. Felicidade não rima com maternidade por acaso.

10. Estar grávida é poder dizer sem medo que a felicidade existe e saber que, desde que o meu filho esteja bem, não existe nada que a apague.

11. A minha felicidade mede-se em meses. Um dia, vai medir-se em anos. É uma espécie de vida nova, que começa quando sabemos que outra vida se gera em nós.

12. Feliz? Sim! Estou feliz. Talvez não pela primeira vez mas de uma maneira renovada. É uma felicidade onde batem dois corações num corpo só.

Gostou das nossas 12 frases da grávida feliz? Qual é a sua favorita? Acrescentaria alguma ideia a estas frases? Partilhe as suas emoções com as restantes mamãs do Bebé a Bordo.

Poderá gostar também de:

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo