6 dicas para celebrar o dia da mãe durante a gravidez

Celebrar o dia da mãe na gravidez, mesmo antes de o bebé nascer, é uma boa ideia para todas as gestantes. Se é a primeira vez que vai passar este dia como mãe, pode sempre explorar as melhores dicas de celebração deste dia especial para o rentabilizar ao máximo.

Conheça as dicas para celebrar o dia da mãe na gravidez que o Bebé a Bordo reuniu para si. 

Celebrar o dia da mãe durante a gravidez poderá soar estranho para alguns.

Ainda assim, se faz parte do grande grupo de mulheres que se sentiu mãe assim que viu o resultado positivo no teste de gravidez de farmácia, compreenderá na perfeição a vontade de celebrar este dia pela primeira vez.

Mesmo que ainda falte um pouco para a hora H, não tenha medo de investir em si e na sua felicidade.

Os momentos que propiciam o seu bem-estar contribuem para afastar alguns dos desconfortos mais comuns na gravidez, ajudam a melhorar o seu humor e estimulam, também, a sua relação com o seu parceiro, ajudando a que vivam, em conjunto, maravilhosos momentos de parentalidade pré-natal.

Tal como o chá do bebé ou o momento no qual decidiu anunciar a gravidez, também a celebração do dia da mãe, enquanto está grávida, pode contribuir de forma muito positiva para o seu estado emocional. Afinal, o seu estado emocional é, também, um importante fator para garantir o bem-estar do feto e para promover uma gestação sadia.

Se quer conhecer as nossas 6 dicas para celebrar o dia da mãe durante a gravidez, não deixe de ler as sugestões que preparámos, especialmente a pensar em si.

dia da mãe durante a gravidez

1. Marque a data com um anúncio

Se ainda não aproveitou as frases para anunciar gravidez, este poderá ser o momento certo para reunir a sua família e amigos mais chegados, fazendo-o no Dia da Mãe.

Uma ideia muito engraçada para celebrar a sua maternidade e também a sua mãe é fazer uma festa de homenagem à sua mãe e, como presente, oferecer-lhe a sua primeira ecografia.

Assim, não só celebrará a maternidade enquanto filha, como dará uma grande alegria à futura avó materna e a todos os presentes na celebração.

Além disso, se quiser espalhar mais a novidade, as redes sociais, como o instagram ou o facebook são espaços onde várias publicações do Dia da Mãe darão o enquadramento perfeito para a sua revelação.

2. Faça uma festa só para mamãs

Se tem mais amigas grávidas ou que tenham sido mães, convide todas para celebrarem em conjunto o dia da mãe.

Jogos, troca de ideias, partilha de momentos e histórias poderão ser feitos ao longo do dia, numa verdadeira irmandade materna, onde se celebrará a amizade e a parentalidade em conjunto.

Esta é uma boa forma de criar laços com outras pessoas que estão a passar ou já passaram pelas dificuldades e maravilhas da gestação.

3. Escreva uma carta para o futuro

No Dia da Mãe poderá escrever uma carta para o seu filho. Evidentemente, ainda no seu ventre, ele não irá lê-la… e talvez não a leia durante muitos anos.

Imagine, no entanto, como ficará feliz quando lhe oferecer esta carta, contando que a escreveu no primeiro Dia da Mãe.

Poderá ainda guardar esta carta para lha oferecer no 18º aniversário, quando este atingir a idade adulta.

Esta é uma boa forma de celebrar a maternidade e de explorar, por palavras, todas as emoções que esta acarreta para si.

4. Faça um plano a dois

Este será, provavelmente, o último Dia da Mãe no qual o seu parceiro pode ser o centro das atenções. 

Depois do nascimento do bebé, e natural que, cada vez mais, o foco da atenção, neste dia, seja a mãe e o bebé.

Então, se quer aproveitar para celebrar a maternidade com o seu companheiro, deixando que ele saiba quão importante é para si o papel do pai na gravidez, pode planear um dia romântico com ele, explorando o amor, o romantismo e a sexualidade.

Certamente que viverão, a dois, um Dia da Mãe muito especial.

5. Faça planos relaxantes

Aproveitar um momento de calma e tranquilidade, voltado para o seu próprio prazer e conforto é também uma boa ideia para celebrar o dia da mãe.

Neste dia, poderá fazer uma massagem, ir até ao cabeleireirofazer as unhas ou até mesmo experimentar uma aula de ioga.

O importante será que escolha uma atividade relaxante e que a faça sentir-se bem e feliz. Afinal, não deve esquecer que o Dia da Mãe é, agora, também o seu dia.

6. Inicie uma tradição familiar

Um passeio no parque, uma fotografia em família, um piquenique, o seu prato favorito para o almoço ou simplesmente a leitura do seu poema favorito. Não importa qual é a sua opção, contando que a faça feliz.

Depois de iniciar esta ideia, tudo o que terá de fazer é de incluir anualmente esta prática no seu Dia da Mãe. Verá que, ao final de alguns anos, a memória da primeira vez em que o fez, ainda antes de o bebé nascer, estará presente na sua memória e fará sempre com que sorria.

Já sabe como vai celebrar o dia da mãe na gravidez? Conte às restantes leitoras do Bebé a Bordo

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo