3 técnicas para adormecer o bebé

Muitos pais desesperam com a necessidade de fazer a criança adormecer. Muitas vezes o choro da criança, ainda que seja de sono, não permite que esta tarefa seja simples. Várias técnicas se adaptam, então, para tentar que o bebé durma. Venha conhecer algumas delas com o Bebé a Bordo.

A maternidade e a paternidade são realidades belíssimas mas é inegável que, ainda assim, existem muitos desafios a superar quando se fala de criar uma criança e de responder a todas as suas necessidades.

As questões sobre o sono do recém-nascido e do bebé que povoam a mente dos pais. Nem sempre sendo simples decifrar os tipos de choro do bebé, os pais desesperam, muitas vezes, tentando adormece-lo, sem sucesso.

Em alguma medida, principalmente os pais de primeira viagem deparam-se com grandes dificuldades neste campo. Com o tempo (e a experiência) não são raros os pais que desenvolvem verdadeiras estratégias personalizadas para garantir que a criança dorme. 

Hoje, exploramos estas técnicas – mais ancestrais ou mais tecnológicas – usadas pelos pais para adormecer os bebés.

1. Embalar o bebé ao colo

Embalar o bebé, ao colo ou em cadeiras de balanço, é uma técnica com muitas décadas de existência e que continua a fazer sucesso junto dos pais. (1)

O embalo ajuda a criança a adormecer e facilita todo o processo, sendo esta uma técnica ensinada desde os tempos da ancestralidade.
Ainda assim, quando os pais habituam o bebé a dormir ao seu colo, muitas vezes acabam, depois, a procurar formas de inverter este hábito.

2. Pequenos passeios de carro

Os bebés têm tendência a adormecer com maior facilidade nos carros e, em fases desesperadas, não são poucos os pais que usam as pequenas viagens de carro apenas para garantir que o bebé adormece.

Os carros elétricos que, pelas suas caraterísticas silenciosas não promoviam este fenómeno, estão inclusivamente a adaptar-se à técnica dos pais, para que possam ser usados para este efeito. (2)

3. Caixa de sons para bebé

Outra técnica a que muitos pais recorrem é à compra de uma caixa de sons, que ajude a promover o adormecimento e o sono tranquilo da criança.
Várias marcas para bebé contam com este tipo de produto, em tudo similar ao que alguns adultos com distúrbios de sono utilizam para adormecer.

Já conhecia todas estas formas de facilitar o sono do seu bebé? Utiliza alguma delas? Partilhe a sua opinião ou conte a sua estratégia aos restantes leitores do Bebé a Bordo.

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo