Como fazer bolo de bolacha saudável para as crianças

Os seus filhos amam bolo de bolacha? Se este é o caso mas está com medo que os doces lhe façam mal, nada será mais apelativo do que descobrir, com o Bebé a Bordo, como fazer bolo de bolacha saudável para as crianças. Venha conhecer a receita!

Existem várias iguarias doces que as crianças adoram e, por norma, os pais gostam de ver a felicidade dos mais pequenos quando são contemplados com estas iguarias.

O medo de que alimentação das crianças se torne menos saudável, no entanto, faz com que nem sempre exista, por parte do pais, abertura para apresentar sobremesas doces aos seus filhos.

Felizmente, com as receitas saudáveis de doces como panquecaspudim flanbolo de tangerina e outros, torna-se possível contemplar a criança com alguns dos seus doces favoritos sem pôr em risco a sua saúde.

Um dos doces favoritos dos mais pequenos tende a ser o bolo de bolacha e, hoje, trazemos-lhe uma receita que irá, com toda a certeza, alegrar o palato dos seus filhos e dar-lhe uma noção concreta de como pode fazer bolo de bolacha saudável para as crianças.

Como fazer bolo de bolacha saudável para as crianças

Ingredientes perfeitos para tornar o bolo de bolacha saudável

O bolo de bolacha, por conter usualmente bastante manteiga, pode ser um doce menos sadio. Ainda assim, com algumas modificações, pode apresentar aos seus filhos esta iguaria, igualmente deliciosa e muito mais saudável.

A manteiga tradicional pode, por exemplo, ser substituída por manteiga de amendoim, manteiga de amêndoa ou queijo quark: alternativas fabulosas para as crianças.

Também a famosa bolacha maria pode ser substituída por uma alternativa nutricionalmente mais saudável, bastando que escolha bolachas ricas em fibras e vitaminas, como é o caso da bolacha de aveia.

Uma vez que se trata de uma receita para crianças, pode ainda substituir o café – presença frequente na receita – por bebida vegetal ou descafeinado.

A melhor receita saudável de bolo de bolacha para crianças

Para prepararem a melhor receita saudável de bolo de bolacha, esta é a sugestão que o Bebé a Bordo tem para si:

Ingredientes

– 400 gramas de bolachas de aveia
– 2 colheres de chá (c.c.) de descafeinado instantâneo
– 1 colher de sopa (c.s.) de mel
– 1 chávena (xícara) de descafeinado

Preparação

Misture as c.c. de descafeinado com o queijo e bata, adicionando o mel. Forme uma massa homogénea com estes ingredientes.
Uma a uma, humedeça ligeiramente as bolachas na chávena de descafeinado, com o cuidado de não mergulhar durante muito tempo para que não se desfaçam.

Por camadas, coloque as bolachas humedecidas, intercalando com o creme preparado e, no final, cubra o bolo com o restante creme.

Reserve no frigorífico até servir.

Gostou da nossa receita de bolo de bolacha saudável para as crianças? Prepare-a em casa e conte aos restantes leitores do Bebé a Bordo como foi a reação dos seus filhos.

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo