Como é a mãe de cada signo

COs signos do zodíaco marcam – segundo as crenças populares – alguns dos nossos traços de personalidade. A gestão das nossas relações familiares poderá, também, ser afetada por eles. Mas, afinal, como é a mãe de cada signo? Se quer saber os principais traços das mamãs de cada signo, venha com o Bebé a Bordo à descoberta do zodíaco. 

O dia em que nascemos é importante. Ele marcou, para a nossa mãe, um dos dias mais especiais da sua vida e vinculou-nos a um dia, um mês e um ano.

Esta pertença a uma época do ano tem, segundo os antigos, uma relação direta com os astros e faz com que sejamos influenciados por fenómenos astrais, que criam, em cada pessoa, traços de personalidade que se ligam a caraterísticas comuns com aqueles que partilham o mesmo signo. 

Claro que não se sugere, com isto, que todas as pessoas de um determinado signo sejam iguais. A individualidade existe e as personalidades são distintas. Mas, em alguma medida, parece existir algum consenso quanto aos traços mais gerais que compõe cada um dos signos do zodíaco. 

Tal como a intuição materna, que não é fácil de explicar; também a influência dos signos no sentir e viver da maternidade carece de uma explicação científica. Ainda assim, parece-nos engraçado e pertinente lançar o olhar sobre as caraterísticas de cada um dos signos para propormos os traços que podem identificar a mãe de cada signo. 

Se também quer saber como é a mãe de cada signo, este é o artigo certo para si. Procure o seu entre os 12 signos do zodíaco e diga-nos se consegue rever-se nesta forma de encarar e viver a maternidade. 

mãe de cada signo

A mãe de Capricórnio

22 de Dezembro a 20 de Janeiro
Exigente, carinhosa e com um imenso sentido de proteção, a mãe de capricórnio destaca-se pela forma como se dedica aos filhos. Esta mãe privilegiar a educação dos filhos e os aspetos fundamentais para garantir o seu futuro. Orientada para uma gestão cautelosa das economias, este não é tipo de mãe que oferece muitos presentes aos seus filhos.

Ainda assim, é o tipo de mãe que sabe como ensinar o valor do dinheiro às crianças, ajudando a construir um amanhã mais estável e sólido. Sempre atenta às crianças, a mãe de capricórnio não é fã da desobediência e pode ser bastante rígidas na imposição de regras e valores. O seu amor pelos filhos, no entanto, é visível e inegável. 

A mãe de Aquário

21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
A nativa de aquário é uma mãe companheira e amiga mas, ainda assim, independente. A aquariana irá fazer tudo pelas suas crianças e para garantir a sua felicidade, procurando, ao mesmo tempo, ensinar a importância da liberdade e da independência. Sem muita paciência para birras, esta mãe buscará ensinar valores como a coragem e a autonomia aos seus filhos.

A mãe de aquário gosta de acompanhar o desenvolvimento da criança e orgulha-se de cada passo dela, rumo a um futuro independente. A mãe deste signo de ar é ainda carinhosa e cúmplice dos seus filhos. 

A mãe de Peixes

20 de Fevereiro a 20 de Março
Sensibilidade, afeto, intensidade e emoção são algumas das palavras-chave para descrever a mãe deste signo de água. A mãe de peixes é sonhadora e gosta de estimular os filhos a nível emotivo, promovendo a sua imaginação e incentivando os seus sonhos.

Usualmente são o tipo de mãe que adora contar histórias antes de dormir. Para a mãe pisciniana nem sempre é fácil impor regras ou assumir uma posição disciplinadora mas, ainda assim, são abnegadas e capazes de deixar tudo para segundo plano para darem atenção aos seus filhos. 

A mãe de Carneiro / Áries

21 de Março a 20 de Abril
Ativa, confiante e independente, a mãe de carneiro tem um sentido muito prático da maternidade. Para esta mãe, a transmissão de valores, normas e regras é fundamental para que os filhos possam ter as melhores oportunidades e tornar-se adultos fortes e autónomos.

Esta mãe valoriza a liberdade mas assume uma postura de autoridade quando sente que é necessário confrontar os filhos. A par com esta faceta mais autoritária, no entanto, a mãe de carneiro reserva um lado carinhoso e otimista. 

A mãe de Touro

21 de Abril a 20 de Maio
A mãe de touro é trabalhadora, dedicada e extremamente apegada aos seus filhos. Esta mãe não se importa de fazer os maiores esforços para garantir o bem-estar das crianças e chega a sacrificar o seu próprio bem-estar em prol dos filhos.

Generosa e dedicada, a taurina é, por vezes, um pouco possessiva e ciumenta, tendo dificuldade em dar espaço aos pequenos para que desenvolvam autonomia. Ainda assim, é uma mãe extremamente carinhosa e protetora, que deseja ardentemente um futuro feliz para os seus rebentos. 

A mãe de Gémeos

21 de Maio a 20 de Junho
A mãe geminiana é divertida, companheira e atual. Trata-se daquele tipo de mãe que passa por amiga dos filhos e que, através de brincadeiras, lhes ensina valores como a independência, a liberdade e a justiça.

Quando necessário, a mãe de gémeos veste uma postura autoritária e torna-se rigorosa, para garantir que as más decisões dos filhos não tomam proporções desajustadas. Embora não seja o tipo de mãe que mais demonstra afeto, as suas atitudes e decisões partem sempre do amor pelos filhos. 

A mãe de Caranguejo / Câncer

21 de Junho a 21 de Julho
Da mulher de caranguejo poderia dizer-se que nasceu para ser mãe e, por isso mesmo, a mãe canceriana apresenta-se como uma das mais maternais do zodíaco. As nativas deste signo de água são mestres da teoria do apego e apelam muito à imaginação dos filhos, agindo de forma sonhadora, paciente e carinhosa no momento de os educar.

Criativa e emocional, a canceriana mantém uma postura de sobreproteção face aos filhos. Muitas vezes, esta caraterística faz com que a mãe de caranguejo dê pouco espaço aos seus filhos e tenha dificuldade ajudá-los a desenvolver autonomia ou com que acabe por criar verdadeiros bebés estufa. Ainda assim é uma das mães que mais demonstra o seu afeto pela criança. 

A mãe de Leão

21 de Julho a 22 de Agosto
Exibicionista, exigente e protetora, a mãe leonina é uma defensora nata dos seus filhos. Esta é bastante exigente com as crianças e quer garantir o seu sucesso em qualquer atividade que pratiquem. Por isso mesmo é, em simultâneo, uma mãe generosa, que tende a recompensar os feitos dos filhos como consegue; e uma mãe autoritária, que castiga os filhos quando julga necessário fazê-lo.

A mãe de leão põe os filhos à frente de tudo o resto e gosta de mimar e de ser mimada. 

A mãe de Virgem

23 de Agosto a 22 de Setembro
A virginiana é uma mulher que vive a maternidade de forma preocupada e que tenta, a todo o custo evitar as situações que coloquem a saúde do filho em perigo ou os erros na alimentação do bebé. Assume, por isso, uma postura demasiado zelosa e exigente.

A exigência da mãe de virgem para com os filhos é visível na forma como insiste no seu bom comportamento e organização. É uma mãe dada à rotina e que faz tudo pelo bem-estar dos seus filhos. 

A mãe de Balança / Libra

23 de Setembro a 22 de Outubro
Equilíbrio, diplomacia e paciência são os conceitos chave da libriana. A mãe de balança raramente perde a paciência, tentando resolver todas as questões conversando com os seus filhos.

Compreensiva e carinhosa, a mãe de balança tentará sempre perceber os seus filhos e garantir o seu crescimento saudável e feliz. Para garantir esta felicidade, a nativa deste signo de ar gosta de dar presentes aos filhos. É uma mãe que se importa com a aparência das crianças e com a sua boa educação. 

A mãe de Escorpião

23 de Outubro a 21 de Novembro
A par com a canceriana, a mãe de escorpião é uma das mais maternais. A nativa deste signo é muito protetora e amiga dos filhos. Gosta de dar carinho mas evita ao máximo “estragar” a criança com mimos, já que, para ela, a independência, a confiança, a liberdade e a autonomia são traços fundamentais.

A escorpiana é sempre um ombro amigo dos filhos mas nunca deixa de ser honesta nem de castigar quando julga necessário. O seu sentido de proteção é muito intenso, razão pela qual, muitas vezes, assume uma postura rígida. Ainda assim, tem um coração mole e é extremamente sensível no que diz respeito aos seus filhos. 

A mãe de Sagitário

22 de Novembro a 21 de Dezembro
Companheiras, aventureiras e cúmplices, as mães de sagitário prezam muito a liberdade. É o tipo de mãe sincero e otimista, que se preocupa com o desenvolvimento cognitivo da criança e o estimula.

A mãe de sagitário tem um apurado sentido crítico e gosta de delegar aos seus filhos as responsabilidades, para estimular a autonomia deles e também a sua própria liberdade. É uma mãe permissiva mas que não tem medo de confrontar os filhos quando julga necessário. Tende a ser uma companheira exemplar, que se torna numa verdadeira amiga e aliada dos filhos. 

Qual é o seu signo? Identifica-se com as caraterísticas de maternidade do seu signo do zodíaco? Partilhe com as outras mamãs do Bebé a Bordo os seus pensamentos e opiniões sobre esta temática.

Poderá ter interesse também em:

Como é o pai de cada signo

Miopia infantil, como identificar

ARTIGOS REMOMENDADOS
ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo