10 Apps para mães, pensadas para a ajudar

As Apps para mães podem ser fortes aliadas do cuidado com o bebé. Se ainda não conhece as melhores aplicações de maternidade e quer entrar no mundo digital dos cuidados com o seu filho, venha conhecer 10 Apps para mães, pensadas para a ajudar, com o Bebé a Bordo. 

Século XXI, nasceu, a par com os nossos filhos, um mundo tecnológico. É inegável, na atualidade, que o Smartphone o computador fazem, de uma forma tão intrínseca, parte dos nossos dias, que mais parecem uma extensão dos nossos braços. Isto, no entanto, não tem de ser um problema. 

Se, para desportos como a corrida, os millenials recorrem às aplicações de running, para uma mãe, que constantemente corre, nas tarefas diárias, foram criadas, também, aplicações específicas que visam ajudar no verdadeiro desporto que é ser-se mamã. 

As aplicações são de variados tipos e servem inúmeros propósitos. Na sua soma, estas querem, fundamentalmente, ajudá-lo com algumas das tarefas quotidianas, como responder às suas dúvidas sobre a amamentação ou com a muda da fralda do bebé

Mais tarde, na ida para o infantário, estas Apps poderão ajudar a reduzir a burocracia e promover um olhar mais atento sobre o quotidiano do seu filho, através das aplicações móveis para creches

A entrada na Era Digital pode ser (e frequentemente é) de grande utilidade no cuidado dos filhos e, por isso mesmo, convidamos para que venha, através deste artigo, conhecer 10 Apps para mães que podem vir a ser aliadas no cuidado com o seu bebé. 

Apps para mães

1. Apps para mães: Contraction Master

Uma mãe começa a sê-lo antes de o bebé nascer. Por isso mesmo, as melhores Apps para mães começam como Apps para gestantes. A aplicação Contraction Master trata-se de uma aplicação compatível com iOS e Android, que permite a cronometração das contrações. Muito simples de utilizar, esta irá armazenar a informação sobre a hora, a duração e a frequência das contrações, bastando, para tal, que se clique num botão no começo e no final das mesmas. 

Esta aplicação tem um custo de 1, 99 euros e permite, ainda, o envio da informação recolhida sob o formato de email, para qualquer um dos seus contactos. Uma forma eficaz de saber quando está na hora de agarrar na sua mala de maternidade. (1

2. Picniic

Podíamos descrever esta aplicação, que opera em língua inglesa, como a melhor aplicação para quem quer dominar a arte da gestão familiar.

Agindo como um verdadeiro assistente na realização das tarefas quotidianas, Picniic irá ajudar no planeamento do seu dia, criando listas organizadas e interligadas que ajudarão a manter-se a par das informações, atividades e horários de todos os elementos da sua família. 

Com esta aplicação, que funciona em qualquer Smartphone ou Computador, poderá saber a localização da sua família, criar calendários e partilhá-los com os outros membros do agregado familiar, guardar receitas e planear as refeições semanais, fazer listas de compras, guardar informação médica, criar listas de tarefas e ainda armazenar fotos de momentos especiais em família. 

Esta aplicação é gratuita nas suas funcionalidades base mas conta com upgrades que necessitam de ser adquiridas. (2

3. What to Expect

What to Expect é uma das 10 Apps para mães que destacamos por ser útil para as gestantes e recém-mamãs. Esta é compatível com iOS e Android e permite acompanhar o desenrolar da gestação, enviando à futura mamã informação pertinente, com base na data prevista para o seu parto. Esta aplicação permite ainda a partilha de experiências com uma comunidade de outras gestantes e, depois do nascimento do bebé, fornece ainda informações e orientações sobre o cuidado com a criança. (3

4. Cry Translator

Compatível com todos os modelos da Apple (incluindo iPod Touch, iPhone e iPad), esta é uma aplicação que se propõe a traduzir o choro do bebé, decifrando-o e explanando as suas necessidades para os pais. 

A aplicação tem um custo de 4,99 euros e leva cerca de 10 segundos a dizer-lhe se o bebé está a chorar por fome, por sono, por aborrecimento ou porque está incomodado. Assim, será mais simples identificar as razões que fazem o seu bebé chorar. (4

5. Apps para mães: Clue

Esta aplicação para mães poderia ser chamada de aplicação para tentantes.

O papel de Clue é ajudar na tarefa de calcular o seu período fértil através da análise do seu ciclo menstrual. Esta aplicação é gratuita e compatível com qualquer Smartphone ou Tablet e servirá de calendário para a ajudar a gerir melhor o seu ciclo, melhorando as suas hipóteses de cumprir o sonho de engravidar. (5

6. Febre-i-dor

Febre-i-dor é uma aplicação de origem nacional (portuguesa) e que visa o cálculo da dosagem de medicamentos com base no peso do bebé. Esta aplicação é gratuita e compatível com Smartphones Apple e Android. 

Esta aplicação envia alertas sobre a medicação periódica e permite o envio da informação a outros usuários do agregado familiar. Trata-se de uma boa opção para as mamãs que precisam de gerir cuidadosamente a medicação do(s) seu(s) filho(s). (6

7. iSitter

Orientada especificamente para os usuários de dispositivos móveis da Apple, esta App para mães funciona como um monitor de controlo dos movimentos e sons do bebé. Esta aplicação funciona com acesso ao Wi-Fi ou ao Bluetooth, sendo que necessitará de dois aparelhos iOS para que este seja funcional. 

Tendo acesso aos meios necessários, a aplicação funciona de forma simples e intuitiva e ajuda a monitorizar o seu bebé a partir de outra divisão. Trata-se de uma aplicação gratuita. (7

8. My Medela

My Medela é uma App para mães especialmente pensada para lactantes. Orientada para a amamentação, esta ajuda a monitorizar todo o processo de aleitamento ou de remoção do leite, cronometrando os mesmos e criando estatísticas à medida que a utiliza. 

Esta aplicação é gratuita, compatível com iOS e Android e irá também ajudar a controlar outros aspetos quotidianos do bebé, com o peso, as mudas de fralda ou ainda o sono do recém-nascido. (8

9. Sleep Baby

E, por falar em sono do bebé, Sleep Baby é uma das Apps para mães, pensada especialmente para a ajudar a adormecer o bebé. Esta aplicação reproduz sons diversos que ajudam a embalar a criança, adormecendo-a com maior facilidade. 

Esta trata-se de uma aplicação gratuita e disponível para dispositivos iOS. (9

10. Apps para mães: Cozi

Cozi é outra das aplicações em língua inglesa que ajudará na tarefa de gestão familiar. Com esta aplicação as mães poderão programar as suas semanas, colocando as necessidades de cada filho com uma cor distinta e criando horários baseados nas necessidades de cada elemento da família. 

É uma aplicação de uso simples e intuitivo que ajudará a organizar o dia-a-dia de qualquer mamã. (10)

Costuma utilizar alguma destas Apps para mães? Conhece alguma outra que possa ajudar as mães do Bebé a Bordo? Partilhe connosco a sua experiência pessoal. 

Poderá ter interesse também em:

8 benefícios do sexo na gravidez

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo