in

Como é o pai de cada signo

pai de cada signo

COs signos parecem influenciar a nossa maneira de ser e, como tal, poderão também definir, em alguma medida, a forma como se vive a paternidade. Embora não se trate de uma ciência será, por isso, interessante descobrir como é o pai de cada signo. Se tem curiosidade em saber como é o pai de cada signo, visite o mundo do zodíaco com o Bebé a Bordo

O pai cumpre um papel cada vez mais fundamental na vida da criança. Contrariamente a outras eras, onde o seu papel era meramente garantir o sustento da família, no século XXI o pai também muda a fralda, procura formas de criar laços com o bebé e até está, usualmente, presente na sala de parto

Embora globalmente se assista a um maior envolvimento paterno na vida da criança, no entanto, todos o sabemos: existem várias formas de ser pai. Da educação, à personalidade, passando pela dinâmica familiar, são muitas as maneiras como os papás interagem e criam um relacionamento com os seus filhos. 

Poderão os signos ser também um fator determinante na forma de viver a paternidade? Bem… se a ciência não o comprova nem justifica, o facto é que a sabedoria popular e a astrologia insistem que sim! Por isso mesmo, sugerimos hoje, um olhar diferente sobre a paternidade, para descobrirmos como é o pai de cada signo. 

Embarque connosco nesta viagem ao zodíaco e veja se se identifica com as caraterísticas do seu signo. 

pai de cada signo

O pai de Capricórnio

22 de Dezembro a 20 de Janeiro
O pai capricorniano é, por essência, um provedor. Este pai preocupa-se em dar tudo aos seus filhos, mantendo-se constantemente preocupado em garantir que todas as necessidades são cumpridas e que o conforto da criança é assegurado. É o tipo de pai firme e autoritário que visa transmitir os mais sólidos valores à criança e que insiste no cumprimento dos deveres e tarefas estipulados. Este pai gosta de ser reconhecido como chefe de família e sente-se frustrado quando sente que falhou em providenciar algo que considere importante para o bem-estar dos filhos. 

O pai de Aquário

21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
Intenso, intelectual, perspicaz e autêntico, o pai de aquário preocupa-se em ensinar aos filhos, através do diálogo, as noções da justiça, da autonomia, da liberdade e da bondade. Será um pai preocupado em passar os valores sociais e a defender as maiores causas, sem nunca esquecer o espaço para os objetivos e os sonhos. Mais emotivo do que materialista, este pai não se preocupa tanto em dar presentes mas quer garantir que dá aos filhos os valores fundamentais para a vida. 

O pai de Peixes

20 de Fevereiro a 20 de Março
O pai pisciano é, por norma, um homem sensível e dado às emoções, que gosta de dar e de receber carinho. Com um pensamento fundamentalmente emotivo, este nem sempre consegue assumir uma postura de autoridade e tende a mimar os filhos em demasia. Embora não goste de castigar, este pai pode sentir-se facilmente desiludido quando os filhos não seguem o caminho que considera correto. O nativo de peixes tentará sempre manter sólidas relações familiares, tentando incutir os valores de amor, família e partilha. O pai de peixes conta ainda com uma forte intuição. 

O pai de Carneiro / Áries

21 de Março a 20 de Abril
O pai de carneiro tem uma forma bastante material de demonstrar os seus sentimentos. Este quer garantir que os filhos têm acesso a tudo o que possam necessitar e, como tal, preocupa-se em garantir que os filhos recebem a melhor educação e aprendem os valores sociais. Assume uma certa rigidez, ancorada na exigência e rigor. Ao fazê-lo, no entanto, o seu principal objetivo é garantir que os filhos se tornam independentes e autónomos, capazes de subsistir e vencer no nosso mundo. Este pai transmite fortes valores e princípios aos seus filhos e tem um forte sentido de proteção sobre estes. 

O pai de Touro

21 de Abril a 20 de Maio
Garantir o bem-estar dos filhos a nível material é, também um dos objetivos do pai de touro. Trabalhador e interessado, este empenha-se fortemente com o intuito de fornecer uma vida estável e cómoda à família. É um pai determinado e que gosta de receber carinho, embora possa ser-lhe difícil expressar as emoções. Este tipo de pai gosta de reuniões familiares e é, frequentemente, visto pelos filhos como um verdadeiro herói, pela postura que apresenta. 

O pai de Gémeos

21 de Maio a 20 de Junho
O homem geminiano é o tipo de pai que facilmente se torna melhor amigo dos filhos. Este é companheiro e aventureiro, sabendo brincar com a criança e criar momentos de verdadeira diversão. A educação do filho é outra das preocupações do pai de gémeos, sendo que um dos seus objetivos é dar aos filhos as ferramentas necessárias para que possam construir um bom futuro. Por isto, pode ser um bocadinho exigente quanto aos resultados dos filhos na escola. O nativo deste signo gosta de estimular a criatividade das crianças e é um protetor nato. 

O pai de Caranguejo / Câncer

21 de Junho a 21 de Julho
O pai de caranguejo é dedicado, emotivo e tem uma maior facilidade em expressar as suas emoções. O nativo deste signo gosta de acompanhar de perto a evolução das crianças, celebrando cada vitória. Muito sensível e afetuoso, este gosta de sentir que os filhos lhe dedicam, também, atenção. Orientado para a família, este é um típico pai galinha e que tem alguma dificuldade em assumir uma postura autoritária. 

O pai de Leão

21 de Julho a 22 de Agosto
O pai de leão é intenso, emotivo, dedicado e honesto. Este é o tipo de pai que se assume facilmente como chefe de família, sem deixar de expressar as suas emoções. Valores como o respeito e a sinceridade são fundamentais para os papás deste signo. Além disso, o pai leonino irá promover a criatividade e a coragem nos seus filhos. Este pai não tem problemas em assumir a autoridade quando sente que é necessário e tentará garantir que os filhos regem as suas vidas de acordo com fortes princípios éticos. 

O pai de Virgem

23 de Agosto a 22 de Setembro
O pai virginiano é o tipo de pai com o qual se pode contar para tudo. Muito prático e sem medo de se expressar, este pai consegue ser extremamente racional e direto, o que, por vezes, o faz assumir uma postura mais dura e crítica. É um pai perfeccionista e que estimula os filhos, tentando que estes sejam ativos, empenhados e dedicados. O maior objetivo do nativo deste signo é garantir que os filhos estão preparados para a vida e, como tal, tenta desenvolver, desde cedo, o sentido de verdade e de autonomia às crianças. 

O pai de Balança / Libra

23 de Setembro a 22 de Outubro
O pai de balança é preocupado e amigo dos filhos. Este tenta equilibrar a proximidade e a distância, de forma a orientar os filhos sem interferir diretamente na sua autonomia. O pai libriano não gosta de confrontar a criança e, muitas vezes, acaba por mimá-la demais, ainda que inadvertidamente. A justiça e o equilíbrio são fundamentais para o nativo deste signo, que tentará sempre mostrar aos filhos que tudo na vida tem dois lados. 

O pai de Escorpião

23 de Outubro a 21 de Novembro
O pai de escorpião é extremamente intenso e dedicado aos filhos. Este papá irá dar tanto amor quanto possível e sacrificará qualquer coisa por eles mas terá uma forte resistência a ser contrariado, podendo assumir uma postura rígida quando não concorda com a atitude dos filhos. Este pai quer que os filhos desenvolvam força de caráter e tenham uma boa educação, sendo bastante exigente. É um pai intuitivo e que compreenderá quando algo se passar com a criança, ainda que ela não o demonstre. 

O pai de Sagitário

22 de Novembro a 21 de Dezembro
O nativo de sagitário é um pai entusiasmado e cheio de energia, que estimula, desde cedo, a independência da criança. Aventureiro e companheiro, este pai gosta de realizar atividades com a criança e não se importa de se rodear dos amiguinhos do filho, se isso o fizer feliz. É um idealista e um sonhador, que tenta reforçar a autoconfiança e a força dos filhos. Assume, muitas vezes, uma postura de proteção e pode ser exigente quanto aos resultados escolares. 

Concorda com esta visão sobre como é o pai de cada signo? Qual é o seu signo do zodíaco? Identifica-se com a descrição? Conte aos restantes papás do Bebé a Bordo como o seu signo influencia a sua visão da paternidade.

Poderá ter interesse também em:

A importância do pai durante a gravidez

Como é a mãe de cada signo

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 1

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

mãe de cada signo

Como é a mãe de cada signo

Gravidez indesejada

Gravidez indesejada: o tema do qual ninguém quer falar