10 posições para engravidar

Engravidar é o sonho de muitas mulheres e, embora não exista nenhuma fórmula mágica que garanta que o sonho se concretize de imediato, existem formas de promover a fecundação e engravidar mais depressa. Sabe quais são as melhores posições para engravidar?

Venha descobri-las com o Bebé a Bordo.

São muitas as mulheres que partilham o sonho de ser mamãs e, por isso mesmo, a par com a oração da tentante, são muitas as estratégias utilizadas – na sua maioria provenientes da sabedoria popular – para que a conceção aconteça de forma natural e rápida.

Algumas pessoas gostam de explorar os meandros da crença popular para descobrir como aumentar a sua hipótese de engravidar de gémeos ou saber qual a melhor posição para engravidar de menina.

Outras, mais focadas no ramo científico e nas provas concretas, preocupam-se com a relação entre fertilidade e nutrição e com o impacto que vitaminas, como o ácido fólico podem ter neste processo.

No que diz respeito à sexualidade, embora se saiba que a contagem de espermatozóides é superior se o homem tiver passado por um período de abstinência e a mulher estiver no seu período fértil, a verdade é que não existem provas científicas de que uma posição seja melhor para engravidar do que outra.

Popularmente, no entanto, algumas posições sexuais são aclamadas como forma de melhorar a probabilidade de gravidez. Independentemente de se tratar de uma realidade ou apenas de uma crença, a verdade é que vale a pena explorar as supostas melhores posições para engravidar.

Afinal, promova ou não uma gravidez mais rápida, estas irão, pelo menos, estimular a sua sexualidade.

Se quer conhecer 10 posições para engravidar, confira a nossa lista neste artigo:

posições para engravidar

1. Posições para engravidar: Missionário

Será, talvez, uma das posições mais conhecidas e é, também, uma das melhores posições para engravidar.

Esta posição – com o homem sobre a mulher – permite que a vagina da mulher fique numa posição inclinada na direção do colo do útero, o que poderá facilitar a chegada dos espermatozóides ao óvulo.

2. Conchinha

Esta posição consiste no casal deitado de lado, a mulher com as pernas encolhidas, sendo a penetração feita por trás. Permitindo a partilha de uma maior intimidade e uma penetração mais profunda, esta poderá ajudar a engravidar.

3. Árvore

Deitada de costas e com as pernas recolhidas contra o peito, a mulher será penetrada pelo homem, esticando, depois, as pernas verticalmente, como se as elevasse na direção do céu. O homem poderá ajudar a elevar a anca da companheira para garantir uma penetração mais profunda e melhorar as hipóteses de gravidez.

4. O arado

Esta é uma posição mais desafiante. Nesta, a mulher deverá estar no canto da cama, apoiando os braços sobre esta, de barriga para baixo. O parceiro deverá levantar as suas pernas e o seu quadril para poder consumar o ato.
Permitindo uma penetração de profundidade, esta posição é indicada para quem deseja engravidar.

5. Posições para engravidar: De quatro

Esta posição é muito conhecida, sendo que a mulher estará apoiada nos joelhos e nas mãos. É uma posição que permite uma penetração mais profunda e que poderá levar, com maior celeridade, os espermatozóides até ao colo do útero.

6. A montanha

Esta posição é uma variação da anterior. Para conforto da mulher, em vez de a mulher estar “de quatro”, apoiada nas mãos, irá fazer uma pequena montanha de almofadas para apoiar o peito.
O companheiro poderá, então, penetrá-la. Estando, naturalmente, numa posição inclinada devido às almofadas, é natural que a penetração seja mais profunda, o que melhorará as chances de fecundação.

7. A esfinge

Nesta posição, a mulher estará deitada de barriga para baixo, com a mesma apoiada no colchão e a parte superior do corpo elevada e apoiada nos braços. O homem irá consumar o ato, penetrando-a por trás.

A posição do corpo da mulher irá, neste caso, permitir uma penetração profunda, que estimulará a fecundação.

8. A ponte

Nesta posição, a mulher estará deitada de costas e deverá elevar a sua anca na direção da pélvis do homem. Ajoelhado, ele deverá penetrá-la, cabendo à mulher, depois, mover o quadril de forma a estimular o parceiro.

Responsável pela profundidade e pela velocidade, a mulher conseguirá promover uma relação sexual mais excitante e garantir uma penetração mais funda, que melhore as chances de engravidar.

9. A borboleta

Esta posição consiste na mulher deitada de costas sobre uma mesa ou uma cama alta. O parceiro estará em pé e elevará as pernas da parceira, que devem ficar nos seus ombros, penetrando-a.

Esta é outra das posições para engravidar, uma vez que permite uma penetração mais profunda.

10. Posições para engravidar: Indra

Por fim, entre as posições para engravidar, encontramos a indra. Nesta posição, a mulher estará deitada de costas e o homem irá apoiar os pés dela no seu peito, levantando a sua anca e passando à fase da penetração.

O ângulo vaginal, a penetração profunda e a posição da cervical da mulher ajudarão a promover a conceção.

Já conhecia as melhores posições para engravidar? Alguma delas funcionou para si? Conte a sua experiência às leitoras tentantes do Bebé a Bordo.

Algumas fontes: momjunction youtube vidaativa brasil.babycenter  veja.abril fatosdesconhecidos

ARTIGOS REMOMENDADOS
ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo