Linimento, conhece esta nova solução para a muda da fralda do bebé?

Linimento, conhece esta nova solução para a muda da fralda do bebé

Nota: O termo “bumbum” (usualmente utilizado no Brasil) e o termo “rabo” ou “rabinho” (mais comum em Portugal e sem qualquer conotação pejorativa) são sinónimos. No artigo, usaremos ambas as variantes.

As questões relacionadas com a muda da fralda do bebé também fazem parte do quotidiano das mamãs e papás por esse mundo fora. Recentemente, a palavra “linimento” passou a integrar o vocabulário de muitas pessoas que se dedicam a este ato.

Sabe o que é o linimento? Conhece as vantagens desta solução?

Venha saber mais sobre ela com o Bebé a Bordo.

Da rotina da muda da fralda fazem parte várias ações e momentos e, por isso mesmo, o questionamento que as permeia surge com regularidade nas mentes das mamãs.

Saber como trocar a fralda do bebé nem sempre é imediato e, perante situações como as alergias e as dermatites da fralda, novas questões parecem surgir.

As mulheres nestas situações querem conhecer os produtos, saber o que é um cold cream, conhecer as problemáticas da pele do bebé e descobrir quais as novas soluções oferecidas pelo mercado para garantir o melhor cuidado de limpeza da pelezinha do bebé, principalmente na região em que esta contacta com a fralda.

Os produtos de nova geração para a limpeza do rabinho do bebé (ou, como é mais comum dizer-se, em português do Brasil, do seu bumbum), incluem o linimento.

Este produto, agora reformulado pela indústria farmacêutica, retoma um conhecimento antigo, aproveitando a sua sabedoria ancestral e melhorando-a com fórmulas estudadas e irrepreensíveis.

A sua intenção é, sumariamente, evitar a ação abrasiva das toalhitas, bem como a secura da pele; promovendo que a pele do bebé permaneça saudável.

Embora esteja a ganhar adeptas entre as mamãs, o linimento é um produto que alguns ainda não conhecem e, por isso mesmo, é importante apresentá-lo, para que saiba todas as formas como esta solução para a muda da fralda do bebé pode ajudar a manter esta região limpa e saudável.

Se também quer saber mais sobre o linimento, este artigo é mesmo para si.

1. O que é o linimento? cor do cocó do bebé

As nossas avós e as suas avós já sabiam este segredo: uma mistura de azeite e lima (hidróxido de cálcio) é uma forma fantástica de garantir o cuidado e a saúde da região da fraldinha cada vez que se muda a fralda do bebé, evitando irritações cutâneas.

Esta ideia, ancestral e idónea, serviu de inspiração à indústria farmacêutica e é graças a ela que, hoje, falamos do linimento.

O linimento apresenta-se como uma solução de higiene inovadora, ancorada nos conhecimentos prévios e cientificamente melhorada para atingir um produto de nova geração, indicado para a limpeza do rabinho do bebé no momento de mudar a fralda.

Este produto visa ajudar as mamãs, que repetem várias vezes, no seu quotidiano, o ato de muda da fralda, a conseguir limpar o seu bebé de uma forma eficaz e que não remova a gordura da sua pele, já que tal pode promover ferimentos ou o chamado “rabinho assado” do bebé.

Entre as propriedades do linimento está a promoção de uma higiene cuidada, a hidratação do bumbum do bebé, a proteção desta região e também a facilidade de aplicação.

Tendo uma textura bastante cremosa, este produto ajuda a promover o isolamento da pele, agindo como barreira na proteção das agressões externas, como a fricção provocada pela fralda ou a humidade gerada pelo suor e a urina do bebé.

2. Quais as componentes do linimento? bebé e muda da fralda

Baseado nas técnicas antigas, onde o azeite era o rei do tratamento, são muitas as marcas que começam a trazer o linimento até às mamãs da atualidade.

Este produto contém também azeite e a sua fórmula é enriquecida com ómega 6 e ómega 9, estando ainda livre de conservantes, parabenos e aromas.

Assim, apresenta-se como um produto bastante natural e hipoalergénico, completamente seguro para os bebés.

O linimento pode ser usado sempre que mudar a fralda e em bebés de todas as idades, incluindo em recém-nascidos, sendo que a sua eficácia está clinicamente comprovada e foi testada, também, em peles hipersensíveis.

3. Como aplicar o linimento? Linimento e muda de fralda

No momento de trocar a fralda, independentemente de estar a limpar apenas urina ou também fezes, a aplicação do linimento será uma mais-valia.

Este produto deve ser usado para limpar o bumbum do bebé, sendo a aplicação feita com recurso a uma compressa para limpar as nádegas da criança.

O produto deve ser suavemente passado na região, não sendo necessário enxaguar de seguida.

Ainda assim, o uso posterior de um creme é fundamental para que se garanta o completo bem-estar e proteção do bebé.

Além de ser um produto eficaz, que cumpre irrepreensivelmente a sua função de higiene e proteção, esta solução tem sido ainda aclamada por se tratar de uma opção ambientalmente segura e económica para as mamãs.

Já conhecia o linimento? Alguma vez o usou no seu filho? Conte-nos como foi esta experiência, qual foi a marca que usou e se a recomendaria.

Algumas fontes: health-plus-beauty  mustelausa  mustela  chouxnco  cocooncenter  frenchmomsecrets

ARTIGOS REMOMENDADOS
ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo