in

12 tendências de nomes de meninas registados em Portugal em 2017

Nomes de meninas registados em Portugal em 2017

Se a sua filha é uma bebé de 2017, provavelmente a escolha do seu nome já está feita e viveu, ao escolher o seu nome, momentos de verdadeira magia.

Embora a unicidade do nome seja um dos fatores que os pais frequentemente procuram, a verdade é que os nomes de meninas (tal como os nomes de meninos registados em Portugal) acabam por seguir, também, as modas.

Seja pela sonoridade apelativa ou porque a mais recente novela da noite apresentou um nome único e que agradou ao casal, a verdade é que, consoante a época e o ano, é possível notar tendências na escolha dos nomes.

Claro que, quando escolher o nome da sua menina, poderá usar outros critérios. Não é raro que os pais tentem homenagear, através do nome, um ancestral ou um amigo querido, ou que queiram garantir um nome único e singular.

Ainda assim, se faz parte do grupo que gosta de seguir as tendências, não deixe de espreitar, com o Bebé a Bordo, quais foram os principais nomes de meninas registados em Portugal em 2017, bem como a sua significação.

nomes de meninas 2017 - ana

1. Ana

É um nome clássico, curto e que, desde há muito, se encontra entre os principais nomes de meninas registados em Portugal. A Ana é, por norma, graciosa, bondosa e detentora de grandes capacidades de misericórdia e compaixão.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 0 / 5. Votos: 0

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Marina Ferraz

Marina Ferraz nasceu em Coimbra (Portugal) no ano 1989. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e Mestre na mesma área, pela Universidade de Coimbra.
Autora pela Sociedade Portuguesa de Autores desde 2008

Blog - Facebook - Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

famosas grávidas em 2017

12 Celebridades que foram mães em 2017

Manchas do porto no bebe

Manchas do porto no bebé, sabe o que são?