Menu
in

12 tendências de nomes de meninas registados em Portugal em 2017

Nomes de meninas registados em Portugal em 2017

Se a sua filha é uma bebé de 2017, provavelmente a escolha do seu nome já está feita e viveu, ao escolher o seu nome, momentos de verdadeira magia.

Embora a unicidade do nome seja um dos fatores que os pais frequentemente procuram, a verdade é que os nomes de meninas (tal como os nomes de meninos registados em Portugal) acabam por seguir, também, as modas.

Seja pela sonoridade apelativa ou porque a mais recente novela da noite apresentou um nome único e que agradou ao casal, a verdade é que, consoante a época e o ano, é possível notar tendências na escolha dos nomes.

Claro que, quando escolher o nome da sua menina, poderá usar outros critérios. Não é raro que os pais tentem homenagear, através do nome, um ancestral ou um amigo querido, ou que queiram garantir um nome único e singular.

Ainda assim, se faz parte do grupo que gosta de seguir as tendências, não deixe de espreitar, com o Bebé a Bordo, quais foram os principais nomes de meninas registados em Portugal em 2017, bem como a sua significação.

1. Ana

É um nome clássico, curto e que, desde há muito, se encontra entre os principais nomes de meninas registados em Portugal. A Ana é, por norma, graciosa, bondosa e detentora de grandes capacidades de misericórdia e compaixão.

2. Laura

Entre os nomes de meninas registados em Portugal em 2017, encontra-se também a Laura. Este nome remete para uma mulher poderosa, ao falar-nos de caraterísticas como o espírito de liderança e a calma. É um nome que remete para a conquista e a vitória.

3. Beatriz

Significando “aquela que carrega a felicidade”, ou seja, a que tem a capacidade de tornar os outros felizes, o nome de Beatriz enquadra-se, também, na lista de nomes de meninas registados em Portugal em 2017. Outros significados para este nome serão “a peregrina” ou “a viajante”.

4. Júlia

Associam-se à Júlia caraterísticas doces como a fofura e o carinho. Talvez por isso, este é outra das nomenclaturas favoritas entre os nomes de meninas registados em Portugal em 2017.

5. Mariana

Este nome faz a aglutinação de dois outros nomes: Maria e Ana. A Mariana é, por norma, forte e soberana, tratando-se ainda de uma mulher poderosa e graciosa. Integra a lista de nomes de meninas registados em Portugal em 2017.

6. Olívia

A Olívia é conhecida pelo seu toque de sabedoria, segurança e proteção. Embora se trate de um nome antigo, este regressou, agora, ao top e está entre os principais nomes de meninas registados em Portugal em 2017.

7. Alice

Referente à mulher importante, honrada e com instinto nobre, o nome Alice é um dos escolhidos na lista de tendências de nomes de meninas registados em Portugal.

8. Clara

Entre os nomes de meninas registados em Portugal este ano, encontramos a Clara. Este nome remete para a luz e revela uma personalidade brilhante e uma mulher relevante e cuja importância não passa despercebida.

9. Luna

Não começou em 2017 mas segue para este ano como uma das tendências de nomes de meninas registados em Portugal. Luna significa “lua” e remete para uma mulher cheia de feminilidade e muito iluminada.

10. Maria

É um nome que nunca sai de moda e que, em 2017, permanece entre os principais nomes de meninas registados em Portugal. A Maria é forte, dedicada e apresenta-se de forma soberana. É uma mulher acima de todas as outras e de quem se esperam grandes feitos.

11. Liz

Embora se tenha tratado, em tempos, de um nome incomum, podemos encontrar este nome feminino entre os principais nomes de meninas registados em Portugal na atualidade. O nome significa lealdade, honra e poder.

12. Valentina

Também entre os nomes de meninas registados em Portugal este ano, encontramos Valentina. Esta é criativa e dotada de um grande sentido de oportunidade de justiça.

Qual foi o nome preferido❓

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Marina Ferraz

Marina Ferraz nasceu em Coimbra (Portugal) no ano 1989. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e Mestre na mesma área, pela Universidade de Coimbra.
Autora pela Sociedade Portuguesa de Autores desde 2008

Blog - Facebook - Linkedin

Leave a Reply

Exit mobile version