Vou ser mamã, 20 ideias para anunciar a gravidez

Se vai ser mamã e quer anunciar a sua gravidez de uma forma original, provavelmente já imaginou vários cenários para contar aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Se quer fazer algo especial para anunciar a gravidez, não deixe de conhecer as 20 ideias que o Bebé a Bordo preparou para si. 

Se descobriu recentemente que estava grávida e esta é uma novidade que quer partilhar com toda a gente, é natural que esteja a pensar na melhor forma de o fazer. 

Sem dúvida, a gestação é uma época muito feliz e que terá um sabor especial quando partilhada com aqueles que mais ama. 

Evidentemente, o momento de contar a gravidez aos vários grupos marcantes da sua vida – como ao pai da criança e aos filhos, à restante família, aos amigos e aos colegas do seu trabalho – será uma tarefa sempre diferente e que muito a marcará. 

Assim, mais do que escolher as frases para anunciar gravidez no facebook pode pensar em alternativas engraçadas e originais para, também ao vivo, conseguir um impacto especial nos seus entes-queridos, no momento de revelar esta grande notícia. 

O número de possibilidades é imenso. Existem formas incontáveis de deixar os outros saber que está grávida. Ainda assim, se ainda não decidiu qual a melhor forma de partilhar esta notícia, não deixe de conhecer as 20 ideias para anunciar a gravidez que preparámos para si. 

ideias para anunciar a gravidez

1. Ideias para anunciar a gravidez: Ponha três lugares à mesa

Para anunciar a gravidez ao seu marido ou companheiro, uma ideia engraçada é preparar um jantar romântico e pôr um lugar a mais à mesa.

Quando ele a questionar sobre o lugar extra, pode sempre dizer: “pois, é que agora vamos ser sempre três”. 

2. Por texto, nas redes sociais

Num mundo tecnológico, as redes sociais são sempre uma oportunidade de revelar as novidades. Escolha uma frase que a marque ou escreva um pequeno texto para deixar os seus amigos saber que vai ser mãe. 

3. Correio surpresa

Esta é uma forma muito engraçada de contar aos pais de ambos. Para a realizarem devem comprar um par de botinhas cor-de-rosa e outro azul.

Separando os pares, para que fique uma de cada, enviariam, então, um par azul-rosa aos seus pais e o outro aos seus sogros. Uma forma divertida e original de avisar que, em breve, serão avós. 

4. Faça uma festinha

Juntar os amigos e familiares num só espaço é sempre uma boa ideia para anunciar a sua gravidez. Certamente, todos ficarão entusiasmados quando revelar o motivo pelo qual preparou aquele evento! 

5. Ideias para anunciar a gravidez: Escreva cartas em nome do bebé

Outra ideia original e engraçada para anunciar a gravidez às pessoas mais próximas é escrever cartas como se fosse o bebé. Por exemplo, para o seu marido escreveria “Olá papá”; ou, para os pais e sogros “Olá vovós”. Depois é só anunciar que está a caminho, para alegrar a vida de todos. 

6. Tire uma fotografia com letreiro

Uma ideia divertida é tirar uma foto com o seu companheiro, a segurar um quadro, onde se leia “vamos ser papás” ou “somos 3 nesta foto”. Depois, pode enviar por correio para as pessoas mais próximas e, posteriormente, publicar nas suas redes sociais. 

7. Mande estampar uma camisola

Uma ideia muito engraçada é mandar estampar uma camisola onde se leia, sobre o seu ventre, a legenda “Bebé a Bordo”. 

8. Aproveite a matemática

A noção de que um mais um é igual a três (1+1=3) pode ser usada de várias formas para anunciar a gravidez. Coloque esta frase matemática nas redes sociais, transforme-a numa foto ou mande estampá-la na sua roupa. Verá que é uma forma divertida de contar a novidade. 

9. Faça um trailer caseiro

Usando imagens de vídeo, numa pequena montagem, intercale momentos do casal com imagens recolhidas de roupinhas de bebé e berços, por exemplo. No final, tal como acontece com os filmes, pode colocar a frase “Brevemente” ou, se souber o dia do parto “Em Abril”. 

10. Ideias para anunciar a gravidez: Todos em linha

Uma ideia divertida é tirar uma foto de família, colocando todos os seus elementos em escadinha, sentados em cadeiras e deixando uma última cadeira vazia. 

11. Aproveite os seus amigos de quatro patas

Pode colocar mensagens em texto ao lado dos seus gatinhos ou cachorros e deixar que estes anunciem por si a gravidez. Escreva algo como “o meu sossego está a 8 meses de acabar” ou “vou ter um irmão humano”. As redes sociais adoram este tipo de anúncio! 

12. Bombons personalizados

Algumas marcas de chocolate fazem caixas de bombons permitem personalizar mensagens. Escreva a novidade com bombons. Imagine: para o seu marido, “Parabéns papá”; para a sua irmã, “parabéns tia”… Uma ideia doce para anunciar a gravidez. 

13. Crie um puzzle

As lojas de fotografia fazem puzzles personalizados. Utilize a imagem da sua ecografia, mande fazer alguns puzzles e ofereça-os às pessoas a quem quer contar a novidade. 

14. Use post-its

O post-it é uma boa forma de anunciar a gravidez. Espalhe a mensagem pela casa e deixe que o seu companheiro vá encontrando, pelo caminho, as partes da feliz novidade. 

15. Ideias para anunciar a gravidez: Personalize a roupa dos seus outros filhos

Uma ideia engraçada para anunciar a gravidez é estampando uma camisola aos outros filhos. No mais pequenino poderá dizer algo como “já não sou o mais novo” ou, se só tiver um filho pode escrever “já não sou filho único”.

Uma forma engraçada de as crianças dizerem a novidade por si. 

17. Envie emails sugestivos

Uma forma engraçada de contar a novidade é enviar um email ao seu gosto, com fotografias ou imagens, assinando no seu nome, no nome do companheiro e, se já o souber, no nome do filho que espera. Se ainda não tiver escolhido o nome pode acrescentar apenas “e bebé”. 

18. Inicie uma contagem regressiva

As redes sociais são o local ideal para começar uma contagem regressiva. Basta ir colocando, uma vez por semana; “Faltam 32 semanas”, “Faltam 31 semanas” e assim sucessivamente até ter o bebé nos seus braços. Esta é uma forma engraçada de anunciar a gravidez a todos os que a seguem. 

19. Brinque com as restrições

Se costuma sair com os seus amigos, comece por dizer-lhes que as suas circunstâncias mudaram e que não pode mais beber álcool nem comer determinadas coisas. Se o fizer com um ar sério, eles provavelmente pensarão que algo grave se passa. Depois, abrindo um sorriso, basta acrescentar: mas é só durante 9 meses. 

20. Ideias para anunciar a gravidez: Convide as suas melhores amigas para as compras

Uma boa forma de contar às suas amigas é marcar um dia de compras. Uma vez lá, explique que vai precisar de roupas mais largas durante uns meses. Certamente, elas farão uma festa! 

Gostou destas 20 ideias para anunciar a gravidez? Qual foi a sua favorita? Conte às restantes leitoras do Bebé a Bordo como anunciou a gravidez.

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo