12 frases para grávidas de primeira viagem

Frases para grávidas de primeira viagem

As grávidas de primeira viagem sentem as mais fortes emoções e expressá-las nem sempre é simples. Encontre a inspiração para expressar tudo o que sente com as 12 frases para grávidas de primeira viagem originais que o Bebé a Bordo criou especialmente para si.

A gravidez traz muitas emoções novas. Tratando-se de uma das mais importantes viagens da vida de qualquer mulher, esta fase da vida está pautada por várias formas de mudança, sendo que, uma das mais pertinentes, é a mudança emocional.

Embora uma gestante de primeira viagem sinta muitas coisas e esta experiência seja, em alguns pontos, muito distinta de mulher para mulher, a verdade é que existe algum consenso quanto a aspetos específicos da primeira experiência pelos mundos da maternidade.

Nesta fase, é comum que as futuras mamãs sintam prazer em partilhar, nas suas redes sociais, frases de gravidez ou frases para anunciar a gravidez que demonstrem o seu entusiasmo.

Algumas, terão a preferência por se dirigirem ao próprio filho, procurando as melhores frases da grávida para o seu bebé.

Sabendo como é difícil, por vezes, encontrar a inspiração certa para expressar as emoções que correm nas suas veias, deixamos aqui algumas frases originais, criadas por nós e a pensar especialmente em si, que vai ser mãe pela primeira vez.

Venha conhecer as 12 frases para grávidas de primeira viagem com o Bebé a Bordo.

1. Eu pensei que tinha descoberto o amor e que o vivia na sua plenitude. Mas, depois, tudo mudou. Receber um teste de gravidez positivo ensinou-me que o amor era maior do que tudo o que alguma vez tinha conhecido. ´

2. De todas as coisas que senti, a mais poderosa é esta: sentir crescer um novo ser no meu ventre, ouvir o seu bater de coração, sentir os seus primeiros movimentos. Não existe amor maior do que este, que se gera e desenvolve dentro de nós.

3. Eu era uma menina, uma mulher… mas agora sou mãe. É um sentimento mágico e inexplicável que nos torna o que sempre foi suposto sermos, ao mesmo tempo que nos torna mais do que algum dia pensámos que pudéssemos vir a ser.

4. Engravidar pela primeira vez fez com que eu sentisse algo totalmente novo e que nunca antes tinha sentido. Foi como nascer outra vez e olhar para tudo de uma maneira renovada. O mundo mudou quando soube que ia ser mãe.

5. Esta “primeira viagem” pelo mundo da maternidade é a viagem mais importante da vida. Uma viagem na qual o ponto de partida e o ponto de chegada são amor… e o caminho também!

6. Ser mãe é crescer. Tudo cresce em mim. O ventre, o amor, este bebé que eu amo tanto!

7. Quando o teste de gravidez de farmácia deu positivo, eu ainda não sabia como a gravidez podia transformar-me. Senti, durante a gestação, que esta primeira viagem pela maternidade me levaria aos mais maravilhosos lugares. Soube, quando tive o meu bebé nos braços pela primeira vez, que nada seria o mesmo.

8. Eu era muitas coisas mas ainda não era mãe. Agora que o sou, entendo que só depois desta experiência poderia conhecer a plenitude da vida.

9. Na história da mulher que eu sou, a gravidez marca o momento em que renasci. Não fui apenas eu a gerar um bebé. Ele gerou, também, algo novo em mim.

10. A perfeição do mundo é saber que trazemos, para o completar, algo criado com todo o amor dentro de nós. A gravidez muda-nos por dentro. Ser mãe é a magia que pode mudar o mundo e torná-lo melhor.

11. O que muda quando somos mães pela primeira vez? O olhar sobre o mundo, o olhar sobre a vida, o olhar sobre o amor. Ser mãe é aprender a ver as mesmas coisas de uma forma diferente. E é tudo infinitamente mais belo!

12. O amor tem, na maternidade, a sua principal expressão. Ser mãe de primeira viagem é entrar numa viagem pelos mundos apaixonados do sentido do amor. É mais forte do que nós. É mais forte do que tudo.

Gostou das nossas 12 frases originais para grávidas de primeira viagem? Acrescentaria alguma ideia a estas frases? Partilhe a sua opinião pessoal com as restantes leitoras do Bebé a Bordo.

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo