Como fazer o teste de gravidez de farmácia em casa, passo a passo

Como fazer o teste de gravidez de farmácia em casa, passo a passo.

Se desconfia que possa estar grávida, é natural que pretenda fazer um teste de gravidez. Mas sabe como utilizá-lo? Venha com o Bebé a Bordo saber como fazer teste de gravidez de farmácia.

Depois de uma relação sexual desprotegida ou na dúvida de que possa ter falhado algum dos métodos contracetivos, principalmente se notar a ausência do seu período menstrual, é natural que desconfie de que possa estar grávida.

Nestes casos, costumam surgir algumas questões, entre as quais, quando fazer o teste de gravidez ou quais são os primeiros sintomas de que possa, efetivamente, estar grávida.

Para retirar as dúvidas, o primeiro teste a ser realizado costuma ser o teste de gravidez de farmácia. Muito prático e simples de usar, este levanta, no entanto, algumas dúvidas para quem o realiza pela primeira vez.

Afinal, como fazer o teste de gravidez de farmácia em sua casa? Venha descobrir, passo a passo, com o Bebé a Bordo.

1. Escolher o teste de gravidez de farmácia

Existem várias opções de testes de gravidez de farmácia. A fiabilidade destes testes é, por norma, segundo os laboratórios, entre 95% e 99%.

No momento da compra deverá optar pela marca que lhe parecer mais adequada às suas necessidades, havendo alguns que lhe indicam de quantas semanas está e outros que confirmam apenas a gravidez.

Tenha em atenção o prazo de validade, para garantir que obtém resultados confiáveis.

2. Passo a passo: como fazer o teste de gravidez de farmácia?

Passo 1: Adquirir o teste de gravidez, escolhendo o mais adaptado às suas necessidades. As caraterísticas de cada um estão descritas na embalagem;

Passo 2: Antes de abrir a embalagem, tenha atenção à leitura das instruções, para garantir que não falha nenhum passo. Depois, poderá remover o teste do seu invólucro plástico e remover a tampa, dando início ao processo;

Passo 3: Segure a caneta ou fita com a ponta absorvente virada para baixo e mantenha-a sob um fluxo corrente de urina durante 5 segundos. Em alternativa, poderá usar uma amostra de urina acabada de remover.

Passo 4: Volte a colocar a tampa e pouse a caneta do teste sobre uma superfície plana;

Passo 5: Aguarde o número de minutos indicado nas instruções (vulgarmente entre 3 a 5 minutos) até aparecerem as linhas nos marcadores de teste e de resultado.

Passo 6: Analise os resultados. Se a linha aparecer apenas na janela de teste, isto significa que não está grávida. A confirmação acontecerá se existirem duas linhas: uma na janela do marcador e outra na janela de teste.

Algumas marcas têm também as linhas cruzadas, sendo que, neste caso, se confirmará a gravidez, caso se forme o símbolo de mais (+).

Passo 7: Mesmo que se dê uma alteração no resultado passado algum tempo (meia hora, por exemplo), deverá ignorar os mesmos. Os resultados devem ser lidos até 10 minutos depois da realização do teste.

teste de gravidez de farmácia turcifalense

3. Notas finais

Muitos especialistas recomendam que as eventuais futuras mamãs optem por fazer o teste com a primeira urina da manhã, sendo que os níveis de hCG, se existentes, estarão mais concentrados, criando resultados mais fiáveis.

Os testes de gravidez de farmácia só darão um resultado positivo depois da fixação do óvulo no útero da mulher, por volta do sexto dia depois da fertilização, sendo que, antes deste tempo, poderá obter um falso negativo.

O falso positivo nestes testes, por outro lado, é bastante raro, podendo acontecer, no entanto, em situações como o uso incorreto do teste de gravidez, o uso de determinado tipo de medicação e a existência de doenças como o cancro da mama ou o cancro uterino.

Alguma vez fez um teste de gravidez? Sabia como fazer o teste de gravidez de farmácia? Conte-nos mais sobre a sua experiência.

Algumas fontes: babymed gestacaobebe  wikihow  minhavida  verywellfamily

ARTIGOS REMOMENDADOS
ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo