Bolsa do bebé
É uma novidade à qual as mamãs acabam por se habituar: trazer sempre a casa às costas quando se deslocam com o bebé no seu quotidiano.
A bolsa do bebé é a malinha essencial onde os pais costumam carregar todos os itens necessários para cuidar do seu filho em pequenas deslocações diárias… afinal, quando se fala de crianças e bebés, o imprevisto pode mesmo acontecer e toda a atenção parece ser pouca.
Saber exatamente o que precisa para cuidar do seu bebé quando está fora de casa poderá ser muito importante para, por um lado, não esquecer nada essencial e, por outro, garantir que não leva peso a mais de forma desnecessária.
É para o ajudarmos nesta tarefa de triagem que hoje nos debruçamos sobre a bolsa do bebé, para descobrirmos as formas como pode fazê-la e quais os objetos que não podem faltar, no momento de sair de casa com o seu pequeno príncipe (ou princesa).
Acompanhe-nos para conhecer os elementos essenciais de qualquer bolsa do bebé.

1. Bolsa do bebé, os artigos de higiene
Quando vai sair com o seu bebé, a higiene é uma preocupação que ocupa o centro do pensamento de qualquer mamã.
Na bolsa do bebé terá de haver, pois, fraldas limpas, toalhetes e um creme adequado. Estes itens podem ser necessários em qualquer momento para fazer uma muda da fralda.
Além disto, será adequado levar uma fraldinha de pano ou mantinha pequena para colocar sobre a estrutura que usará para trocar a fralda do bebé, já que poderá não ser a melhor ideia pousar o bebé diretamente sobre superfícies frias ou fraldários públicos.
Aconselhamos, também, que leve consigo uma ou mais mudas de roupa. O ideal será que leve uma muda de roupa por cada três horas que julgue demorar-se fora de casa.
Isto irá garantir que está prevenida para a eventualidade do bebé bolçar ou se sujar/molhar durante o período da saída.
2. Bolsa do bebé, os artigos de alimentação
No caso de um bebé que se encontre a ser alimentado a peito, a mamã deverá incluir na bolsa do bebé alguns paninhos para limpar a boca do bebé (entre 3 e 5 consoante o número de mamadas que preveja fazer durante o período de permanência fora de casa), alguns protetores de seio e um resguardo para cobrir o peito durante o momento da amamentação e assim evitar a exposição completa dos seios.
Se o bebé já se alimentar com recurso ao biberão ou já comer sopa ou papa, a mamã deverá preparar a bolsa do bebé também com o preparado do leite em pó, preferencialmente já dividido nas doses corretas; a água, também nas doses indicadas e a papa ou sopa (consoante a refeição).
Além destes elementos, será importante que a mamã se faça acompanhar de alguns guardanapos, babetes e saquinhos para colocar o lixo.
3. Bolsa do bebé, os artigos de conforto
Da bolsa do bebé deverão fazer parte também alguns artigos de conforto. Isto é, aqueles artigos que fazem com que a criança se sinta segura e confortável. Falamos, pois, de artigos como a fraldinha de pano, a chupeta ou o brinquedo favorito.
Embora possa parecer desnecessário aos olhos de alguns papás, a verdade é que estes objetos se tornam muito úteis para ajudar a criança a adormecer ou para a acalmar em momentos de maior irritabilidade.
4. Cuidados extra
Uma vez que nem todas as saídas com o bebé são planeadas, havendo situações de emergência ou inesperadas, ter uma bolsa do bebé constantemente preparada é essencial.
Esta bolsa será a sua melhor amiga no momento de sair de casa com o seu filho, garantindo que está preparada para tudo o que possa acontecer.
Quais os elementos que integravam a sua bolsa do bebé? Considera essencial levar todos esses objetos sempre que sai com o seu filho? Conte-nos de que forma faz a bolsinha do seu bebé.




GIPHY App Key not set. Please check settings