Origem nome Luciano

  • Latim

Significado nome Luciano

  • Luz

Características predominantes nome Luciano

Objetivo e responsável. Generoso. Tendência para a superficialidade, em geral de espirito aberto. Muito inclinado para o prazer dos sentidos. Otimista. Sociável e extrovertido, sabe impor-se.

Procura sempre o sucesso e o reconhecimento, que muito aprecia. Progride na vida com facilidade e sorte, obtendo sem esforço sucesso e simpatia.

Traços gerais da personalidade nome Luciano

Este nome reflete uma personalidade harmoniosa, fascinante e brilhante, que progride na vida com facilidade e sorte, obtendo facilmente o sucesso e a simpatia.

Criativo e original, afirma o seu “eu” mediante a expressão artística e pela forma muito própria como se posiciona face às questões práticas da vida.

Comunicativo, alegre, otimista e extrovertido, tem um temperamento falador e espirituoso o que granjeia a simpática, o reconhecimento e o bom relacionamento social.

Os pais devem incentivar o seu empreendedorismo, dando-lhe autonomia suficiente para se aventurar e realizar os seus sonhos.

Exigente e crítico em relação aos outros, estas características podem afetar negativamente as suas relações sociais. Os pais devem ensinar a criança a ser tolerante e empática com os sentimentos alheios.

Como estimular uma criança com estas características

  • Por vezes, pode ser necessário impor alguma disciplina e mostrar que a vida não é só diversão. Os pais/educadores devem ensinar-lhe que também existe outro lado; o lado das responsabilidades e obrigações e que não pode ter uma personalidade equilibrada a não ser que aprenda a gerir ambas as facetas da vida;
  • A versatilidade da personalidade da criança pode contribuir para a tendência de passar de uma tarefa para a outra muito rapidamente. Se assim for, é importante ensinar o seu filho a focar-se numa tarefa e a levá-la até ao fim, concluindo-a;
  • Devido à tendência para se aborrecer com os detalhes deve ser encorajado a dar atenção às pequenas coisas e aos pormenores, ensinando-lhe que um projeto (sendo ele simples ou complexo) é constituído pelo conjunto de muitas pequenas tarefas bem-feitas que influenciam o resultado final;
  • Descubra os interesses do seu filho e ajude-o a realizá-los através de pequenos objetivos. Estimule-o sempre a conseguir mais e melhor e ele vai dar o máximo para corresponder;
  • Explique-lhe o motivo das coisas e o porquê das regras a que deve obedecer. Isto é válido para a escola, para as brincadeiras ou para as atividades em que se envolve, como o desporto. Se a criança compreender o motivo das orientações, será muito mais fácil obedecer.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 0 / 5. Votos: 0