Origem nome Dina

  • Hebraico

Significado nome Dina

  • Inocente“, “Justa

Características predominantes nome Dina

Ego forte, dominador. Apaixonada. Criadora. Tendência para se martirizar. Criatividade. Vontade férrea. Objetividade.

Necessidade de afirmação, corajosa, leal, ambiciosa. Tendência para o autoritarismo. Possessiva em todas as circunstâncias. Fortes qualidades de chefia e de liderança.

Traços gerais da personalidade nome Dina

Este nome tem fortes características dominantes, que se revela no gosto por liderar e por atingir posições de grande responsabilidade.

As pessoas com este nome são criativas, resilientes e persistentes nos seus propósitos e trabalham afincadamente para atingir os seus objetivos e liderar os grupos onde estão integradas.

Algumas características associadas a esta personalidade como a determinação, espírito competitivo e forte individualismo, podem resultar numa atitude pouco colaborante e intolerante a rivais.

A criança com este nome gosta de impor a sua vontade e de não ser contrariada. Assim, os pais devem ensinar-lhe a respeitar as outras pessoas. No entanto, as suas características pessoais dão-lhe a energia e motivação de que necessita para ganhar autonomia e não depender dos outros.

Assim, deve ser incentivada a valorizar a sua emancipação com pequenas tarefas como vestir-se sozinha, cuidar do animal de estimação da família, arrumar os brinquedos e o quarto ou fazer a sua mala para as férias.

autoconfiança é essencial para que revelem o seu lado mais criador e de liderança. O incentivo, o reconhecimento das suas conquistas e a oportunidade de vivenciar novas experiências irão contribuir para crescer em harmonia e desenvolver positivamente às suas tendências naturais.

Como estimular uma criança com estas características

  • Fomente a enorme capacidade criativa da sua filha envolvendo-a em atividades onde possa desenvolver e aprofundar todo o seu potencial;
  • Atente aos gostos e inclinações naturais da sua filha e incentive-a a ocupar o seu tempo livre no desenvolvimento dessas preferências. Música, desenho, leitura, desporto, pintura, culinária, escrita, voluntariado são apenas alguns exemplos de algumas atividades que podem motivar o seu enorme potencial criativo e energético;
  • Facilite a participação em atividades diversas, que proporcionem múltiplos estímulos, experiências, visões e objetivos de desenvolvimento de competências e/ou inclinações pessoais. Esta diversidade irá ajudá-la a descobrir o que lhe dá mais prazer e a dedicar-se a isso.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 0 / 5. Votos: 0