Origem nome Caetana

  • Latim

Significado nome Caetana

  • Do latim caietanus, designa os naturais de Gaeta (Itália)

Características predominantes nome Caetana

Com um caráter sonhador, idealista, emocional e hipersensível, pode ter tendência a estados depressivos e de desilusão. A grande vontade de mudar o mundo e a luta pelas grandes causas podem torna-la impaciente e intolerante, pois tende a ser exigente para consigo e com os outros.

Esta personalidade precisa de conviver com pessoas positivas e otimistas para ser feliz. A sua extrema sensibilidade fá-la absorver as energias que a envolvem e alinhar o seu estado de espírito com o meio que a envolve. O convívio com pessoas deprimidas e pessimistas irá afetar negativamente a sua energia.

Quando desiludida ou dececionada, tem dificuldade em perdoar e esquecer, permanecendo muito tempo a remoer o seu desgosto. Nestes casos, é preciso ensinar a criança a perdoar, demonstrando que todos merecem uma segunda oportunidade e os pontos positivos de uma eventual relação pré-existente ao episódio que motivou o desgosto.

Quase sempre uma visionária, luta pelas grandes causas, generosa e sem medo do desconhecido. Predisposição para atividades psíquicas quase mediúnicas.

Traços gerais da personalidade nome Caetana

Nome fortemente ligado à espiritualidade no sentido de que procura agir em benefício da humanidade.

Aventureira e ambiciosa, procura realizar-se através de atividades energéticas e desafiantes, mas que se traduzam, também, em benefícios para terceiros.

Possui uma grande capacidade mental e espiritual que se traduz numa enorme consciência social e sacrifício pessoal.

A tendência para se envolver nas grandes causas, de lutar pelo bem-estar da comunidade, leva a sua filha a relacionar-se com muitas pessoas. O convívio em grupo é fundamental para que se sinta realizada e feliz.

Como estimular uma criança com estas características

  • A tendência da sua filha para colorir o mundo e a realidade podem levar a que não seja direta e objetiva. Os pais/educadores devem ter esta característica em mente e ensinar a criança a centrar-se nos factos reais, a evitar a evasão e a indecisão, preparando-a para saber tomar e defender os seus pontos de vista;
  • A sua filha deve ser orientada no sentido de se inspirar e viver o seu mundo de sonho livremente, mas com a certeza de que existe uma realidade onde se movimenta, em conjunto com os outros e é nessa mesma realidade que se deve realizar enquanto pessoa;
  • A prática e a concentração devem ser incentivadas como metodologia para a escola e para outros dinamismos em que a criança se envolva. Acima de tudo, deve ensina-la a ser perseverante, confiante e a não desistir face ao insucesso;
  • A área das ciências e as causas sociais são bons campos para o desenvolvimento da atividade da sua filha porque lhe permite conjugar as suas características mais fortes: a capacidade de imaginar cenários e soluções inovadoras, a grande capacidade mental e o desejo de ajudar ou contribuir positivamente para a causa comum;
  • Quando desiludida ou dececionada, tem dificuldade em perdoar e esquecer, permanecendo muito tempo a remoer o seu desgosto. Nestes casos, é preciso ensinar a criança a perdoar, demonstrando que todos merecem uma segunda oportunidade e os pontos positivos de uma eventual relação pré-existente ao episódio que motivou o desgosto.
Caetana

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 5 / 5. Votos: 1